Regras

Regras

Regras Oficiais do Campeonato Brasileiro de Point Blank - CBP

1. FORMATO DO CAMPEONATO

Campeonato Brasileiro de Point Blank é dividido em três (03) etapas:

1.1. Seletivas (1ª Fase)

 

1.2. Eliminatórias (2ª Fase)

  • Campeonato Eliminatório.
  • Organizado pela Liga Uncharted
  • Total de times: 16
    • 14 times selecionados nas Eliminatórias - 1ª Fase.
    • 2 times que ficaram em 1º e 2º lugar no CBP5
    • 2 times que ficaram em 1º e 2º lugar na Copa Brasil (realizada por Sereny, LBPB e ReetBlock)
  • Formato do Torneio: Eliminação Dupla (Repescagem)
    • Sistema de Eliminação Dupla: Time perdedor é movido para repescagem e tem uma nova chance de prosseguir. Para eliminação, é necessário perder duas vezes.
  • Times divididos em 2 grupos.
  • Número de jogos: 24 (12 por grupo).
  • Avançam para próxima fase: Finalistas da chave dos vencedores (2 times) e 1º colocado da chave da repescagem.
     

1.3. Finais (3ª Fase)

  • Campeonato Final.
  • Organizado pela Liga Uncharted
  • Total de times: 6 (3 melhores colocados de cada grupo das Eliminatórias - 2ª Fase).
  • Formato do Torneio: Eliminação Simples
  • Número de jogos: 5

 

2. PARTICIPAÇÃO DA ETAPA SELETIVA

2.1. REGISTRO PARA AS SELETIVAS E CBP

  • O registro para o Campeonato Brasileiro de Point Blank será feito on-line através do link fornecido pelos organizadores das seletivas.
  • Cada equipe poderá inscrever até 7 (sete) players, 5(cinco) titulares e 2(dois) reservas.
  • É absolutamente necessário que ao menos 5 (cinco) jogadores titulares sejam inscritos para participar.
  • Caso o time cadastrado consiga a vaga, ele não poderá alterar os jogadores já cadastrados, porém poderá adicionar os jogadores reservas posteriormente.
  • Os jogadores estão proibidos de se cadastrar em duas equipes simultaneamente durante o campeonato. Caso essa regra seja violada, ambas as equipes serão desclassificadas.
  • O “nickname” do jogador não poderá conter palavras abusivas, elementos pornográficos e/ou preconceituosos. Se contiver essas palavras, o registro será inválido.
  • Certifique de que o ID esteja correto para a inscrição.
  • É recomendado que os membros registrados na equipe participante não possuam histórico de uso de programas ilegais. Se houver a inscrição de um membro com a situação anterior, a equipe pode não ser aprovada como participante.
  • A confirmação da inscrição será encaminhada pela organização através do e-mail cadastrado.
  • Caso algum jogador não estiver inscrito, o mesmo não poderá participar do evento.

2.2. INSTRUÇÕES PARA A EQUIPE

  • A equipe deverá escolher um nome adequado e um brasão para sua representação. Não serão aceitos nomes ou apelidos considerados inadequados, que contenham, por exemplo, termos de baixo calão, menção explícita ou indireta a outra empresa. Caso a equipe não possua um brasão, será disponibilizado um padrão.
  • Cada equipe deverá ter um representante nomeado como capitão, o qual será o responsável pela mesma. A tarefa do capitão é coordenar e orientar sua equipe para todos os assuntos relativos as partidas para a organização.
  • O representante deverá reportar e monitorar o grupo do evento determinado pela organização.
  • Uma vez concluída a inscrição, o jogador não poderá alterar seu nick in game. E se for constatado que o nick não corresponde ao que está inscrito, a organização desclassificará imediatamente essa equipe.
  • Caso uma equipe estiver jogando com um jogador não cadastrado, a mesma será desclassificada. Se o jogador estiver cadastrado em outra equipe, ambas serão desclassificadas.
  • Jogadores devem usar contas próprias e não podem compartilhar contas.
  • Se alguma equipe for descoberta explorando bugs e utilizando programas ilegais, a mesma será desclassificada e banida da próxima temporada.
  • Equipes que derem w.o durante o campeonato, todos os jogadores estarão banidos por uma temporada.

2.3. ADVERTÊNCIAS E DESCLASSIFICAÇÃO

  • Caso seja constatado que um dos times participantes da seletiva fez uso de hack ou outros programas ilegais:
    • O time será desclassificado da seletiva (no caso de time já classificado, ocorrerá a perda da vaga)
    • O jogador que fez uso do hack / programa ilegal será proibido de participar de demais seletivas
    • Os demais jogadores do time receberão uma advertência por: Suspeita de Anti-jogo

 

  • Caso um jogador acumule duas advertências por: Suspeita de Anti-jogo
    • O jogador fica proibido de participar de demais seletivas e consequentemente desta da temporada do CBP

 

3. REGRAS DA COMPETIÇÃO

  • Durante as partidas, as equipes devem seguir as regras que foram aplicadas pela organização.
  • Ao violar uma ou mais regras, uma equipe pode ser diretamente desclassificada.
  • Quando uma equipe comete uma violação que não é grave o suficiente para ser desclassificada, a organização emitirá uma 'advertência'. Se uma equipe receber três advertências, essa equipe será desclassificada.
  • Equipes que cometerem suicídios propositais ou atrasos estão sujeitas a receber uma ou mais advertências.
  • Os critérios usados para aplicar advertências ou desclassificação não se limitam apenas as infrações mencionadas nesta página. Os organizadores do evento possuem total autonomia para aplicar advertências e desclassifcações de acordo com seu julgamento.

Abaixo estão alguns dos tipos de infrações que podem causar advertências ou desclassificação direta:

3.1. PROGRAMAS ILEGAIS

  • Em caso de problemas com detecção de hack ou programa ilegal, o time em questão será desclassificado.

3.2. BUGS/MACRO

  • As configurações de macro não podem ser utilizadas durante as partidas (mouse ou teclado). Caso seja comprovado o uso*, a equipe será desclassificada.
  • O uso / aproveitamento de qualquer tipo de bug que forneça uma vantagem injusta, reproduza uma consequência inesperada ou impacte na decisão do round ou partida será visto como infração por parte da equipe. Caso ocorrido e comprovado*, o round será refeito. Em caso de reincidência da equipe, cabe aos organizadores aplicar a punição que julgarem adequada (advertência ou desclassificação).

* A organização do campeonato, utilizando as ferramentas de proteção contratadas pela mesma, é a responsável pelo monitoramento das partidas, interpretação das provas e tomada de decisão.

Caso DURANTE a partida, jogadores suspeitarem de que a equipe adversária está cometendo alguma infração, os mesmos estão autorizados a compartilhar o descontentamento ou evidências com a organização, contudo a interpretação das evidências e a decisão de como proceder são de inteira responsabilidade da organização, e deverá sempre ser acatada por todas as equipes.

3.3. CONDUTADAS OFENSIVAS

  • Todos os competidores devem se comportar como bons atletas. Não zombar ou fazer qualquer incitação um ao outro e não fazer nada que não seja em espírito de competição ou se houver alguma prática. A má conduta dos jogadores com outros times do campeonato dentro ou fora do jogo, poderá ocasionar as seguintes penalidades:
  1. Advertência verbal ou escrita;
  2. Perda de escolha de mapas de partida atual ou futuras;
  3. Perda de premiação;
  4. Perda de Rounds;
  5. Perda de Remakes;
  6. Desclassificação;
  7. Banimentos de eventos futuros.
  • Insultos ofensivos aos organizadores do evento e do torneio, dentro ou fora do jogo, será passível de punição por desclassificação do time.
  • Não toleramos nenhum tipo de chat ofensivo, caso aconteça, o time do responsável será punido dentro das penalidades citadas acima.
  • Cada penalidade será classificada diante de sua gravidade das infrações e logo, ficará a critério dos responsáveis pelo evento classificar o grau da infração cometida pelos jogadores e aplicar a punição cabível.

 

 

4. REGRAS E FORMATO DAS PARTIDAS

  • Formato: 5x5 Bomb Mode
  • Rounds por mapa: 5
  • Tempo de Round: 3 minutos
  • Melhor de 3 Mapas (Eliminatórias e Finais, exceto grande final)
  • Melhor de 5 Mapas (Grande Final).
  • Troca de lados ao final de cada mapa

4.1. REGRAS DAS PARTIDAS

  • As partidas serão disputadas no modelo melhor de 3 (cada partida pode ter até 3 jogos/mapas) e a final melhor de 5 (cada partida pode ter até 5 jogos/mapas).                    
  • O vencedor da partida é decidido pelo time com maior número de mapas vencidos.
  • As equipes terão o direito a 3 (três) remakes por partida, indiferente se jogarão melhor de 3 mapas ou melhor de 5 mapas.
  • Os remakes devem ser usados em caso de problemas de conexão, desde que no início das partidas
  • Caso um jogador se ausentar sem prévia autorização dos organizadores, acarretando no atraso do evento / partidas, o time perderá perder um remake a cada 5 minutos de atraso.
  • O mapa consiste de um 1 jogo com 2 halves, em que os times mudam de lado ao término do 1º half (Lados: Vermelho/FR e Azul/CT).
  • O half termina quando um dos times atinge 5 rounds.                    
  • O vencedor de cada mapa é o time com maior número total de rounds vencidos.                    
  • Os jogos/mapas não podem terminar em empate. Nesse caso, um novo jogo é realizado com 3 rounds até que o desempate ocorra.

 

  1. 4.2. SELEÇÃO DE MAPAS E LADOS

Os mapas e seleção de lados serão determinados de acordo com as informações abaixo (o primeiro time a banir é decidido pelo vencedor do “par ou ímpar”):

Partidas MD3

  1. Time A bane 1 mapa.
  2. Time B bane 1 mapa.
  3. Time A seleciona 1 mapa (1º jogo)
  4. Time B seleciona o lado inicial (1º jogo).
  5. Time B seleciona 1 mapa (2º jogo)
  6. Time A seleciona o lado inicial (2º jogo).
  7. Time A bane 1 mapa.
  8. Time B bane 1 mapa.
  9. O mapa desempate será decidido através de sorteio entre os mapas restantes, o lado será decidido através do “par ou ímpar”.

Partidas MD5

  1. Time A bane 1 mapa.
  2. Time B bane 1 mapa.
  3. Time A seleciona 1 mapa (1º jogo)
  4. Time B seleciona o lado inicial (1º jogo).
  5. Time B seleciona 1 mapa  (2º jogo)
  6. Time A seleciona o lado inicial (2º jogo).
  7. Time B seleciona 1 mapa (3º jogo)
  8. Time A seleciona o lado inicial (3º jogo).
  9. Time A seleciona 1 mapa (4º jogo)
  10. Time B seleciona o lado inicial (4º jogo).
  11. O mapa desempate será decidido através de sorteio entre os mapas restantes, o lado será decidido através do “par ou ímpar”.

5. REGRAS GERAIS E PROCEDIMENTOS EXTERNOS

5.1. CHAT DE VOZ

  • Só será permitido o uso do software de chat de voz oferecido/confirmado pelo organizador.
  • Usar outro sistema de chat de voz é proibido.
  • Todos os jogadores do time podem utilizar chat de voz.
  • Os jogadores podem usar chat de voz mesmo depois de derrotados.

5.2. MONITORAMENTO

  • A organização possui direito de exigir o uso de algum software de monitoramento durante as partidas do campeonato, ato que se desrespeitado, negado ou impossível de ser realizado pelo jogador/time, implicará na desclassificação do time.
  • O escaneamento (scan) do computador dos jogadores participantes pode ser realizado pela organização ou software de monitoramento antes, durante ou após as partidas, ou em todos esses momentos.

                           
5.3. CLIENT E SERVIDOR DA COMPETIÇÃO

  • É estritamente proibida qualquer alteração nos arquivos do client de jogo da competição.
  • A competição será realizada utilizando o client e servidor de campeonatos, a menos que solicitado o uso de outro client e servidor pela organização.
  • A Ongame e organização do campenato podem alterar o client/servidor em que ocorrerá a competição durante o campeonato.
  • Se alterado o client/servidor da em que ocorrerá a competição, as regras com relação a armas e itens podem ser também alteradas de acordo com o conteúdo disponível no novo client/servidor.
  • Se um time se recusar a participar do jogo devido a alteração de client/servidor, o mesmo será desclassificado da competição.

 

6. PREPARAÇÃO PARA A PARTIDA

  • Às partidas iniciaram às 19:00 (Horário de Brasília).     
  • Os times devem estar na sala informada pela organização do campeonato em até 10 minutos antes do início da partida. Caso não houver os cinco jogadores no horário marcado para o início da partida, será realizada a contagem dos remakes.
  • Após a partida em andamento os times tem direito a uma pausa para cada mapa de 5 minutos de conversa. A pausa só será válida caso as equipes tenham jogado uma taxa de 60% do mapa (por exemplo, 3x2 em rounds).
  • As partidas só poderão ser remarcadas para o próximo final de semana, caso a organização por problemas técnicos e pessoais não consiga organizar naquela data ou o narrador pelos mesmos problemas não consiga narrar. 

 

7. DESCONEXÕES

  • Em caso de desconexão de um dos jogadores da partida, será dado o tempo máximo de 5 minutos para que o jogador volte à sala. Passando esse tempo, será realizada a contagem de remakes (também com tempo de 5 minutos).
  • Apenas os reservas cadastrados poderão substituir os jogadores titulares. Caso nenhum reserva esteja disponível, o time poderá continuar a partida com quatro jogadores.
  • Se algum dos times já tiver realizado alguma kill, o round deverá ser terminado antes que o jogador reconecte.
  • Entende-se como kill o ponto que o jogador conquista ao eliminar um adversário.
  • No caso de queda de servidor ou qualquer motivo de força maior que impossibilite a participação de ambos os times, haverá um tempo de 30 minutos para normalização, passado esse tempo e a normalização ainda não tenha ocorrido, a partida será remarcada para o próximo final de semana.

 

8. MAPAS, PERSONAGENS E ITENS

8.1. MAPAS PERMITIDOS NA COMPETIÇÃO

  • Downtown
  • Fallucity
  • Provence
  • Safehouse
  • Sandstorm
  • Stormtube
  • Cemetery
  • New Midtown

OBS: Lista sujeita a alterações caso haja necessidade de realizar a competição em outro client/servidor (alterações de acordo com a disponibilidade no client).

8.2. PERSONAGENS PERMITIDOS NA COMPETIÇÃO

Total de 8 personagens poderão ser utilizados (versão base, sem skins, sem HP adicional e sem upgrade de status):

  • Acid Pol
  • Red Bulls
  • Keen Eyes
  • Tarantula
  • Chou
  • Rica
  • Wolf
  • Caiman Grey

OBS: Lista sujeita a alterações caso haja necessidade de realizar a competição em outro client/servidor (alterações de acordo com a disponibilidade no client).

8.3. EQUIPAMENTO DE CABEÇA

  • Boina (Título)

8.4. ITENS EQUIPÁVEIS E CONSUMÍVEIS

  • Explosivo Extra+1
  • Recarregamento Rápido
  • Troca Rápida de Arma
  • Aumento de Munição
  • Munição Hollow Point Plus
  • Mega HP 5%
  • Colete à Prova de Balas Plus (10%)

OBS: Lista sujeita a alterações caso haja necessidade de realizar a competição em outro client/servidor (alterações de acordo com a disponibilidade no client).

8.5. ARMAS

      • RIFLES

Name

Damage

RPM

Accuracy

Speed

V.Recoil

H.Recoil

Bullets

K-2

27

92

52

80

58

58

30/90

SG 550 Ext.

30

90

56

75

55

55

30/150

AK-47 Ext.

33

88

46

74

69

62

30/240

AK-47 Gold

33

88

46

74

69

62

45/360

AK SOPMOD

33

90

50

74

64

60

30/150

M4A1 Ext.

26

92

48

82

57

57

30/150

M4A1 S.

26

92

48

82

57

57

45/225

M4A1 Gold

26

92

48

82

57

57

45/225

F2000 Ext.

26

92

48

78

57

57

30/150

G36C Ext.

25

90

48

79

57

57

30/150

AUG A3

26

92

48

84

57

48

30/150

AUG A3 D

26

92

48

84

57

48

40/200

AUG A3 Gold

26

92

48

84

57

48

45/225

FAMAS Commando

24

93

65

85

45

36

25/150

FAMAS G2 Scope

24

93

65

83

45

36

25/150

FAMAS G2 Command Gold

24

93

65

85

45

36

40/240

SCAR-L Carbine

26

92

48

84

57

48

30/150

SCAR-L Carbine Gold

26

92

48

84

57

48

45/225

SCAR-L Recon

26

92

48

83

56

47

30/150

SC 2010

30

92

70

79

62

45

30/150

SC 2010 Gold

30

92

70

79

62

45

45/225

SS2-V4 Para sniper

27

92

48

77

52

52

30/120

SS2-V4 Para sniper Gold

27

92

48

77

52

52

45/180

Pindad SS2 V5

27

92

55

82

52

46

30/150

Pindad SS2 V5 Gold

27

92

55

82

52

46

45/225

K2C

28

92

55

82

52

46

30/150

K2C Gold

28

92

55

82

52

46

45/225

 

      • SUB MACHINE GUN

Name

Damage

RPM

Accuracy

Speed

V.Recoil

H.Recoil

Bullets

K-1

23

92

59

84

58

58

30/120

MP5K Ext.

22

92

46

86

49

60

30/210

MP5K Ext Gold

22

92

46

86

49

60

45/320

Spectre Ext.

22

92

42

83

48

62

50/300

K-1 Ext.

23

92

59

84

58

58

30/210

MP7 Ext.

21

93

62

88

45

54

30/210

UMP45 Ext.

25

90

47

87

48

48

25/200

P90 Ext.

24

92

54

88

45

48

50/200

P90 Ext. D

24

92

54

88

45

48

65/260

P90 Gold

24

92

54

88

45

48

75/300

Kriss S.V

21

93

62

88

48

48

30/210

Kriss S.V Gold

21

93

62

88

48

48

45/315

OA-93

22

93

59

87

66

52

30/210

OA-93 Gold

22

93

59

87

66

52

45/315

P90 M.C.

22

92

46

85

57

48

30/150

P90 M.C. Gold

22

92

46

85

57

48

45/225

T77

20

95

59

90

46

46

30/210

T77 Gold

20

95

59

90

46

46

45/315

 

      • SNIPER

Name

Damage

RPM

Accuracy

Speed

V.Recoil

H.Recoil

Bullets

SSG-69

76

0

73

76

66

66

5/30

PSG1

81

39

66

69

60

60

5/40

PSG1 Gold

81

39

66

69

60

60

8/64

Dragunov

78

39

68

74

66

66

10/30

Dragunov Gold

78

39

68

74

66

66

15/45

L115A1

85

0

70

70

62

62

5/30

L115A1 Gold

85

0

70

70

62

62

8/48

Cheytac M200

95

0

70

67

62

62

5/30

Cheytac M200 Gold

95

0

70

67

62

62

7/42

VSK 94

45

69

82

79

75

81

10/40

VSK 94 Gold

45

69

82

79

75

81

15/60

Winchester M70

83

0

85

78

60

60

7/35

DSR-1

84

0

70

68

60

62

5/30

DSR-1 Gold

84

0

70

68

60

62

8/48

SVU

76

52

82

78

90

90

10/40

SVU Gold

76

52

82

78

90

90

15/60

Tactilite T2

97

0

68

70

69

69

5/30

Tactilite T2 Gold

97

0

68

70

69

69

7/42

Rangemaster.338

86

0

74

69

60

60

5/30

AS-50

90

40

75

70

85

25

5/30

BORA-12

97

0

64

70

60

62

10/30

BORA-12 Gold

97

0

64

70

60

62

15/45

 

      • SUB WEAPON (19 ARMAS)

Name

Damage

RPM

Accuracy

Speed

V.Recoil

H.Recoil

Bullets

K-5

17

77

84

91

66

66

12/48

P99 & HAK

20

82

92

92

66

66

12/48

Desert Eagle

28

69

84

89

73

73

7/28

MK 23 Ext

20

82

84

90

67

67

12/48

Dual Handgun

19

69

87

89

78

78

24/72

Dual D-Eagle

28

64

84

89

78

78

14/42

Glock 18

17

90

57

91

66

75

17/68

Glock 18 Gold

17

90

57

91

66

75

25/100

C. Python.

47

69

84

89

73

73

7/28

C. Python Gold

47

69

84

89

73

73

11/44

Colt 45

25

79

82

90

75

62

7/28

R.B 454 SS8M+S

75

0

87

88

73

73

5/25

 

      • MACHINE GUN (2 ARMAS)

Name

Damage

RPM

Accuracy

Speed

V.Recoil

H.Recoil

Bullets

MK.46 Ext.

25

90

62

71

54

54

150/ 300

RPD

33

88

61

72

60

45

100/300

 

      • ARMAS BRANCAS (11 ARMAS)

Name

Damage

RPM

Accuracy

Speed

V.Recoil

H.Recoil

Bullets

M-7

60

-

100

98

-

-

-

M-7 Gold

60

-

100

98

-

-

-

Dual Knife

45

-

100

98

-

-

-

Amok Kukri

84

-

100

96

-

-

-

Mini Axe

60

-

100

97

-

-

-

Combat Machette

72

-

100

99

-

-

-

Combat Machette Gold

72

-

100

99

-

-

-

Brass Knuckle

35

-

100

97

-

-

-

Butterfly

86

-

100

98

-

-

-

 

      • ARREMESSÁVEIS WEAPON (3 ARMAS)

Name

Damage

RPM

Accuracy

Speed

V.Recoil

H.Recoil

Bullets

C-5

60

-

-

98

-

-

1/1

K-400

90

-

-

98

-

-

1/1

K-413

40

-

-

98

-

-

2/2

 

      • ESPECIAL WEAPON (7 ARMAS)

Name

Damage

RPM

Accuracy

Speed

V.Recoil

H.Recoil

Bullets

Smoke

-

-

-

98

-

-

1/1

Yellow Smoke Grenade

-

-

-

98

-

-

1/1

Pink Smoke Grenade

-

-

-

98

-

-

1/1

Blue Smoke Grenade

-

-

-

98

-

-

1/1

Flash Bang

-

-

-

98

-

-

1/1

Smoke Plus

-

-

-

98

-

-

1/1


OBS: Lista sujeita a alterações caso haja necessidade de realizar a competição em outro client/servidor (alterações de acordo com a disponibilidade no client).

9. RESTRIÇÕES E PROIBIÇÕES

9.1. PROIBIÇÕES 

Não são permitidos itens individuais que não estejam listados na seção de número 4 (Mapas, Personagens e Itens) do regulamento, assim como os seguintes tipos de itens:

  • Capacetes e Boinas de Skins
  • Explosivos com skins
  • Armas com silenciador
  • Modelos de armas primárias / secundárias com especificações diferentes do convencional. (Ex: Arsenais PBIC, Halloween 2016 e etc)
  • Shotguns

9.2. RESTRIÇÕES

  • APENAS DUAS ARMAS DO TIPO DUAL SMG PODEM SER USADAS PELO TIME NO INÍCIO DE CADA ROUND.
  • JOGADORES PODEM PEGAR TODO TIPO DE ARMAS DE PERSONAGENS MORTOS.

 

10. ORGANIZAÇÃO

  • A organização será responsável por observar todas as partidas em andamento e atuará como árbitro.
  • A organização poderá tomar decisões em situações imprevistas ou quando um jogador necessitar de suporte.
  • Será de total responsabilidade da organização prezar pelo jogo limpo e, se necessário, penalizar/proibir qualquer obstrução da partida para que o jogo ocorra sem problemas.
  • Se houver algum problema, somente o capitão e a organização poderão participar da discussão, os outros jogadores estão vetados a esse debate. Todos os jogadores devem aguardar a liberação da organização para que a partida prossiga.

 

11. TRANSMISSÃO

  • As partidas transmitidas serão realizas através dos canais oficiais da Ongame, YouTube e Facebook. A primeira partida começa às 19h00 (até às 19h15) e a segunda partida após o intervalo de término da primeira.
  • As partidas que são obrigatórias a transmissão só serão adiadas caso houver problemas com o narrador ou com a organização.

 

12. NOTAS ADICIONAIS

  • Todos devem seguir as regras que foram determinadas.
  • Os regulamentos contidos neste documento estão sujeitos a alterações a qualquer momento.
  • Os jogadores precisam estudar minuciosamente as regras da competição. Não pode reivindicar ou protestar direitos. Isso é causado por não estudar as regras da competição.
  • Se houver um problema diferente dos indicados nas regras acima ficará a critério da organização e/ou responsável pelo evento para aplicar a devida punição.