Regras

Regras

As regras abaixo são vigentes exclusivamente para o campeonato mundial Point Blank World Challenge 2018:

 

Parte 1. Visão Geral

    1.1 Formato da Competição

  • Jogo: Point Blank
  • Formato da Partida: 5 vs 5 Modo Destruição
  • Duração do Round: 3 minutos

 

    1.2 Preparações da Partida

  • Os jogadores devem chegar e se reportar ao local designado com 30 minutos de antecedência de sua partida.
  • O capitão de cada time (selecionados e registrados pelos organizadores do torneio antes do evento) é responsável pela identificação de cada membro.
  • Os jogadores terão 15 minutos de preparação para configurar seus equipamentos sob a supervisão dos juízes (não será permitida a instalação de nenhum software ou driver durante esse período sem a expressa permissão de um dos juízes).
  • Todos os softwares necessários para o uso de equipamentos dos jogadores serão instalados pelos organizadores antes do torneio.
  • No caso de problemas com os equipamentos, o jogador receberá 10 minutos adicionais para fazer a substituição destes.
  • Substituições de jogadores devem ser anunciadas com pelo menos 30 minutos de antecedência de cada partida.
  • Substituições de jogadores durante a partida não serão permitidas. Entretanto, um juiz pode analisar e liberar tal substituição de acordo com seu julgamento.
  • Só é permitido 1 Sniper por time no início do jogo.
  • Os jogadores poderão pegar armas do chão de jogadores derrotados.
  • Os jogadores não poderão tocar em seus periféricos (mouse e teclado) depois de derrotados, com exceção de/para troca de arma e voice chat (sendo observados pelos juízes).
  • Não será permitido trocar o nickname durante o campeonato (liberado para a seletiva).

    1.3 Regras da Competição

        1.3.1 Fase de Grupos

  • Os times serão sorteados em dois grupos (grupo A e grupo B), sendo todos contra todos dentro do grupo em questão.
  • Times da mesma região ou serviço não poderão ser inseridos no mesmo grupo, portanto serão automaticamente sorteados em grupos diferentes.
  • A partida consiste em um 1 jogo (primeiro half e segundo half, tendo troca de lados depois do primeiro half).
  • O half termina quando um dos times atinge 5 rounds.
  • O vencedor é decidido pelo maior número total de Rounds Vencidos.
  • 3 pontos são conferidos por vitória, 1 ponto por empate e 0 por derrota.
  • O jogo não será interrompido mesmo se o resultado final já estiver decidido, pois todas as estatísticas são calculadas para determinar o ranking final da fase de grupos.
  • Seleção de mapas para a fase de grupos será designado pelos organizados da lista de mapas oficiais (ver tópico 3.1), lado de começo (azul/vermelho) será decidido no cara ou coroa.
  • Times qualificados em primeiro e segundo de cada grupo se classificam para as semifinais.

 

        Critérios de Ranking – Fase de Grupos

        Depois de finalizadas todas as partidas, o ranking será determinado seguindo os critérios abaixo:

  1. Maior número de pontos obtidos na fase de grupos.
  2.  Mais número na taxa de vitória/derrota (número de vitórias dividido pelo número de derrotas) nos rounds.
  3.  Maior número de rounds vencidos.
  4.  Menor número de rounds perdidos.
  5.  Se houver empate nos quatro critérios acima, um novo jogo de dois halves (3 rounds cada) será realizado até que um dos times vença.

 

        1.3.2 Semifinais

  • Primeiros e segundos lugares da fase de grupos irão jogar as semifinais nos seguintes critérios:
  • VENCEDOR DO GRUPO A x VICE DO GRUPO B
  • VICE DO GRUPO A x VENCEDOR DO GRUPO B
  • Os times jogarão uma partida de até 3 jogos (cada jogo com 2 halves, cada half até 5 rounds).
  •  O vencedor de cada jogo é decidido pelo maior número total de rounds vencidos.
  • Os jogos não podem terminar com empate. Nesse caso, um novo jogo é realizado com 3 rounds até que o desempate ocorra.
  •  Nessa fase, os jogos serão interrompidos se o resultado final estiver decidido (exemplo: 1º half: 5-0, 2º half 1-0).
  • O vencedor de 2 de 3 jogos será qualificado para a final.
  • Os perdedores das semifinais irão disputar o 3º lugar.

 

  • Mapa e Seleção de Lados
    Os mapas e seleção de lados serão determinados de acordo com as informações abaixo (o primeiro time a escolher é decidido no cara ou coroa):
  1. Time A bane 1 mapa.
  2. Time B bane 1 mapa.
  3. Time A seleciona 1 mapa e o lado (1º jogo).
  4. Time B seleciona 1 mapa e o lado (2º jogo).
  5. Juiz seleciona 1 mapa e o lado é decidido no cara ou coroa.

 

        1.3.3 3º Lugar

  • Os perdedores das semifinais competirão para determinar o 3º lugar.
  • Os times jogarão uma partida de até 3 jogos (cada jogo com 2 halves, cada half até 5 rounds).
  • O vencedor de cada jogo é decidido pelo maior número total de rounds vencidos.
  • Os jogos não podem terminar com empate. Nesse caso, um novo jogo é realizado com 3 rounds até que o desempate ocorra.
  • Nessa fase, os jogos serão interrompidos se o resultado final estiver decidido (exemplo: 1º half 5-0, 2º half 1-0).

 

  • Mapa e Seleção de Lados
    Igual as semifinais (ver tópico 1.3.2).

 

        1.3.4 Partida Final PBWC

  • Os vencedores das semifinais competirão para determinar o campeão do PBWC.
  • Os times jogarão uma partida de até 3 jogos (cada jogo com 2 halves, cada half até 5 rounds).
  • O vencedor de cada jogo é decidido pelo maior número total de rounds vencidos.
  • Os jogos não podem terminar com empate. Nesse caso, um novo jogo é realizado com 3 rounds até que o desempate ocorra.
  • Nessa fase, os jogos serão interrompidos se o resultado final estiver decidido (exemplo: 1º half 5-0, 2º half 1-0).

 

  • Mapa e Seleção de Lados
    Igual as semifinais (ver tópico 1.3.2).

 

        1.3.5 Datas e Horários

        A ser definido.

        1.3.6 Datas e Horários – Times

        A ser definido.

 

    1.4 Procedimentos Pós Partidas

  • Os jogadores devem sair dos postos em até 5 minutos a partir do encerramento da partida.
  • No caso de qualquer problema com relação ao resultado da partida, o capitão do time deve notificar o juiz dentro de 5 minutos após o término da partida.
  • No caso de não haver nenhuma objeção com relação ao resultado da partida, os capitães de cada time devem assinar a planilha de resultados que será apresentada pelo juiz.

 

Parte 2. Regras do Jogo

    2.1 Chat

  • Chat geral não é permitido, somente chat de times.
  • Só será permitido o uso do software de chat de voz oferecido/confirmado pelo organizador. Usar outro sistema de chat de voz é proibido.
  • Todos os jogadores do time podem utilizar chat de voz.
  • Os jogadores podem usar chat de voz mesmo depois de derrotados.

 

    2.2 Regras para Jogadores

  • Os jogadores podem utilizar seus equipamentos pessoais desde que estes sejam registrados com os organizadores com até 7 dias de antecedência.
  • Softwares e drivers necessários para o uso de periféricos pessoais devem ser fornecidos aos organizadores com no mínimo 14 dias de antecedência do campeonato. Os organizadores podem proibir o uso de determinados periféricos se acreditarem estes darem vantagens injustas.
  • Jogadores sem equipamentos pessoais deverão utilizar equipamentos fornecidos pelos organizadores.

 

    2.3 Softwares Ilegais e Bugs

  • O julgamento do que é software ilegal ou de exploração de um bug será julgado pelos organizadores.
  • O líder do time deve comunicar à um dos juízes quando notar qualquer tipo de situação que vá de encontro a essa regra.
  • Abusar de qualquer tipo de deficiência nos mapas ou abusar de qualquer outro tipo de situação para que seu personagem receba benefícios injustos.

 

    2.4 Situações Adversas

  • Equipamentos fornecidos não devem ser alterados a menos que haja problemas técnicos. Problemas técnicos serão analisados por profissionais da Zepetto.
  • No caso de qualquer problema no PC, o jogador deve erguer a mão e notificar o juiz que poderá interromper a partida, se necessário.
  • Se a situação adversa acontecer antes de qualquer jogador no round ser morto, o jogo poderá ser pausado e continuado após a solução do problema.
  • Se a situação adversa acontecer com pelo menos um jogador morto, o round seguirá até o fim. Então a partida é pausada e continuada após a resolução.
    • Exemplo: O placar atual é Time A: 3 e Time B: 2. Se um jogador for abatido antes da situação adversa ocorrer, o round segue normalmente. Se o Time A vencer o round, o placar será Time A: 4, Time B: 2. Depois do round finalizado, a partida será interrompida e os jogadores terão de sair do jogo. A partida continuará após o problema ser resolvido levando em conta o placar atual (Time A: 4, Time B: 2).
  • Qualquer questão que possa surgir com relação às regras acima descritas serão julgadas e decididas por pessoal da Zepetto.

 

Parte 3. Mapas Oficiais, Personagens e Itens

    3.1 Mapas Oficiais

  • Downtown, Luxville, Provence, Safe House, Sand Storm, Stormtube.

 

    3.2 Personagens Oficiais

  • Total de 12 Personagens disponíveis (sem HP adicional ou aumento de status):
    • Acid Pol
    • Caiman Grey
    • Chou
    • D-Fox
    • Hide
    • Keen Eyes
    • Leopard
    • Red Bulls
    • Rica
    • Tarantula
    • Viper Red
    • Wolf

 

    3.3 Capacete

  • Boina (Título) - Somente presencial.

 

    3.4 Itens Funcionais

  • Granada Extra
  • Recarregamento Rápido
  • Troca Rápida
  • Alteração de Nickname
  1. Todos os itens acima serão inseridos nas contas dos jogadores.
  2. Itens funcionais que ofereçam bonificação de dano ou defesa serão removidos, tendo em vista que é considerado que afetam o balanceamento do jogo.
  3. Válido para fase presencial, para a fase online ficam válidos os itens do CNPB.

 

    3.5 Armas

  • Rifle de Assalto (27 armas):

Nome

Dano

Vel. de Disparo

Precisão

Peso

Recuo Ver.

Recuo Hor.

Munição

K-2

27

92

52

80

58

58

30/90

SG 550 Ext.

30

90

56

75

55

55

30/150

AK-47 Ext.

33

88

46

74

69

63

30/240

AK-47 Gold

33

88

46

74

69

63

45/360

AK SOPMOD

33

90

50

74

64

60

30/150

M4A1 Ext.

26

92

48

82

57

57

30/150

M4A1 S.

26

92

48

82

57

57

45/225

M4A1 Gold

26

92

48

82

57

57

45/225

F2000 Ext.

26

92

48

78

57

57

30/150

G36C Ext.

25

90

48

79

57

57

30/150

AUG A3

26

92

48

84

57

48

30/150

AUG A3 D

26

92

48

84

57

48

40/200

AUG A3 Gold

26

92

48

84

57

48

45/225

FAMAS Commando

24

93

65

85

45

36

25/150

FAMAS G2 Scope

24

93

65

83

45

36

25/150

FAMAS G2 Command Gold

24

93

65

85

45

36

40/240

SCAR-L Carbine

26

92

48

84

57

48

30/150

SCAR-L Carbine Gold

26

92

48

84

57

48

45/225

SCAR-L Recon

26

92

48

83

56

47

30/150

SC 2010

30

92

70

79

62

45

30/150

SC 2010 Gold

30

92

70

79

63

45

45/225

SS2-V4 Para sniper

27

92

48

77

52

52

30/120

SS2-V4 Para sniper Gold

27

92

48

77

52

52

45/180

Pindad SS2 V5

27

92

55

82

52

46

30/150

Pindad SS2 V5 Gold

27

92

55

82

52

46

45/225

K2C

28

92

55

82

52

46

30/150

K2C Gold

28

92

55

82

52

46

45/225

 
 
  • Sub Machine Gun (17 armas):

Nome

Dano

Vel. de Disparo

Precisão

Peso

Recuo Ver.

Recuo Hor.

Munição

K-1

23

92

59

84

58

58

30/120

MP5K Ext.

22

92

46

86

49

60

30/210

MP5K Ext. Gold

22

92

46

86

49

60

45/320

Spectre Ext.

22

92

42

83

48

62

50/300

K-1 Ext.

23

92

59

84

58

58

30/210

MP7 Ext.

21

93

62

88

45

54

30/210

UMP45 Ext.

25

90

47

87

48

48

25/200

P90 Ext.

24

92

54

88

45

48

50/200

P90 Ext. D

24

92

54

88

45

48

65/260

P90 Gold

24

92

54

88

45

48

75/300

Kriss S.V

21

93

62

88

48

48

30/210

Kriss S.V Gold

21

93

62

88

48

48

45/315

OA-93

22

93

59

87

66

52

30/210

OA-93 Gold

22

93

59

87

66

52

45/315

P90 M.C.

22

92

46

85

57

48

30/150

P90 M.C. Gold

22

92

46

85

57

48

45/225

MP9 Ext.

20

93

54

90

43

47

30/210

 
 
  • Sniper Rifle (20 armas):

Nome

Dano

Vel. de Disparo

Precisão

Peso

Recuo Ver.

Recuo Hor.

Munição

SSG-69

76

0

73

76

66

66

5/30

PSG1

81

39

66

69

60

60

5/40

PSG1 Gold

81

39

66

69

60

60

8/64

Dragunov

78

39

68

74

66

66

10/30

Dragunov Gold

78

39

68

74

66

66

15/45

L115A1

85

0

70

70

62

62

5/30

L115A1 Gold

85

0

70

70

63

63

7/42

Cheytac M200

95

0

70

67

62

62

5/30

Cheytac M200 Gold

95

0

70

67

63

63

7/42

VSK 94

45

69

82

79

75

81

10/40

VSK 94 Gold

45

69

82

79

75

81

15/60

Winchester M70

83

0

85

78

60

60

7/35

DSR-1

84

0

70

68

60

62

5/30

DSR-1 Gold

84

0

70

68

60

63

8/48

SVU

76

52

82

78

90

90

10/40

SVU Gold

76

52

82

78

90

90

15/60

Tactilite T2

97

0

68

70

69

69

5/30

Tactilite T2 Gold

97

0

68

70

69

69

7/42

Rangemaster.338

86

0

74

69

60

60

5/30

AS-50

90

40

75

70

85

25

5/30

 

 

  • Shotgun (5 armas):

Nome

Dano

Vel. de Disparo

Precisão

Peso

Recuo Ver.

Recuo Hor.

Munição

870MCS

100

0

0

81

55

55

8/32

M1887 W

100

0

0

81

55

55

8/32

M1887 Gold

100

0

0

81

55

55

12/48

SPAS-15

100

24

0

77

55

55

6/30

Kel-Tec KSG

100

0

0

82

55

55

14/32

 

 

  • Sub (13 armas):

Nome

Dano

Vel. de Disparo

Precisão

Peso

Recuo Ver.

Recuo Hor.

Munição

K-5

17

77

84

91

66

66

12/48

P99 & HAK

20

82

92

92

66

66

12/48

Desert Eagle

28

69

84

89

73

73

7/28

Desert Eagle Gold

28

69

84

89

73

73

11/44

MK 23 Ext

20

82

84

90

67

67

12/48

Dual Handgun

19

69

87

89

78

78

24/72

Dual D-Eagle

28

64

84

89

78

78

14/42

Glock 18

17

90

57

91

66

75

17/68

Glock 18 Gold

17

90

57

91

66

75

25/100

C. Python.

47

69

84

89

73

73

7/28

C. Python Gold

47

69

84

89

73

73

11/44

Colt 45

25

79

82

90

75

62

7/28

R.B 454 SS8M+S

75

0

87

88

73

73

5/25

 

 

  • Machine Gun (2 armas):

Nome

Dano

Vel. de Disparo

Precisão

Peso

Recuo Ver.

Recuo Hor.

Munição

MK.46 Ext.

25

90

62

71

54

54

150/300

RPD

33

88

61

72

60

45

100/300

 

 

  • Arma Branca (9 armas):

Nome

Dano

Vel. de Disparo

Precisão

Peso

Recuo Ver.

Recuo Hor.

Munição

M-7

60

-

100

98

-

-

-

M-7 Gold

60

-

100

98

-

-

-

Dual Knife

45

-

100

98

-

-

-

Amok Kukri

84

-

100

96

-

-

-

Mini Axe

60

-

100

97

-

-

-

Combat Machette

72

-

100

99

-

-

-

Combat Machette Gold

72

-

100

99

-

-

-

Brass Knuckle

35

-

100

97

-

-

-

Butterfly

86

-

100

98

-

-

-

 

 

  • Granada (3 armas):

Nome

Dano

Vel. de Disparo

Precisão

Peso

Recuo Ver.

Recuo Hor.

Munição

C-5

60

-

-

98

-

-

1/1

K-400

90

-

-

98

-

-

1/1

K-413

40

-

-

98

-

-

2/2

 

 

  • Armas Especiais (5 armas) - Smoke Colorida válido somente no presencial:
  • Fica permitido para a Fase Online a Smoke Plus.

Nome

Dano

Vel. de Disparo

Precisão

Peso

Recuo Ver.

Recuo Hor.

Munição

Smoke

-

-

-

98

-

-

1/1

Yellow Smoke Grenade

-

-

-

98

-

-

1/1

Pink Smoke Grenade

-

-

-

98

-

-

1/1

Blue Smoke Grenade

-

-

-

98

-

-

1/1

Flash Bang

-

-

-

98

-

-

1/1