Regras

Regras

PBIC/PBIWC

POINT BLANK INTERNATIONAL CHAMPIONSHIP 2017
POINT BLANK INTERNATIONAL WOMEN's CHAMPIONSHIP 2017

Regras Oficiais da Competição
Essas regras são válidas para o campeonato mundial e sua seletiva - os times participantes devem ler e compreender cada detalhe das mesmas. Alguns aspectos são aplicados somente à questão presencial e também devem ser levados em consideração.

 

1.    Visão Geral

-    Jogo: Point Blank
-    Formato: 5x5 Bomb Mode
-    Tempo de Round: 3 minutos

1.2.    Preparações de Partida

-    Os jogadores devem chegar e se reportar ao local designado com 30 minutos de antecedência de sua partida.
-    O capitão de cada time é responsável pela identificação de cada membro.
-    Os jogadores terão 15 minutos de preparação para configurar seus equipamentos sob a supervisão dos juízes (não será permitida a instalação de nenhum software ou driver durante esse período sem a expressa permissão de um dos juízes).
-    Todos os softwares serão instalados antecipadamente, para tal, os times serão solicitados com relação a essa informação antes da chegada.
-    No caso de problemas com periféricos, os jogadores terão 10 minutos para a substituição. 
-    Substituições de jogadores devem ser anunciadas com pelo menos 30 minutos de antecedência de cada partida.
-    Substituições durante as partidas não serão permitidas. Porém, o juiz pode analisar a situação e liberar, de acordo com seu julgamento.
-    Só é permitida 1 Sniper por time no início do jogo.
-    Os jogadores poderão pegar armas do chão de jogadores derrotados.
-    Os jogadores não poderão tocar em seus periféricos (mouse e teclado) depois de derrotados, com exceção de/para troca de arma e voice chat (sendo observados pelos juízes).
-    Não será permitido trocar o nickname durante o campeonato (liberado para a seletiva).

1.3.    Regras da Competição
1.3.1.    Fase de Grupos

-    Os times serão sorteados em dois grupos (grupo A e grupo B), sendo todos contra todos dentro do grupo em questão.
-    Times da mesma região ou serviço não poderão ser inseridos no mesmo grupo, portanto serão automaticamente sorteados em grupos diferentes.
-    A partida consiste em um 1 jogo (primeiro half e segundo half, tendo troca de lados depois do primeiro half).
-    O half termina quando um dos times atinge 5 rounds.
-    O vencedor é decidido pelo maior número total de Rounds Vencidos.
-    3 pontos são conferidos por vitória, 1 ponto por empate e 0 por derrota.
-    O jogo não será interrompido mesmo se o resultado final já estiver decidido, pois todas as estatísticas são calculadas para determinar o ranking final da fase de grupos.
-    Seleção de mapas para a fase de grupos será designado pelos organizados da lista de mapas oficiais (tópico 3.1), lado de começo (azul/vermelho) será decidido no cara ou coroa.
-    Times qualificados em primeiro e segundo de cada grupo se classificam para as semifinais.

•    Critérios de Ranking – Fase de Grupos

Depois de finalizadas todas as partidas, o ranking será determinado seguindo os critérios abaixo:
a.    Maior número de pontos obtidos na fase de grupos.
b.    Mais número na taxa de vitória/derrota (número de vitórias dividido pelo número de derrotas) - ROUNDS.
c.    Maior número de rounds vencidos.
d.    Menor número de rounds perdidos.
e.    Se houver empate nos quatro critérios acima, um novo jogo de dois halves (3 rounds cada) será realizado até que um dos times vença.

1.3.2.    Semifinais

-    Primeiros e segundos lugares da fase de grupos irão jogar as semifinais nos seguintes critérios:

•    Vencedor do Grupo A x Vice do Grupo B
•    Vice do Grupo A x Vencedor do Grupo B
 
-    Os times jogarão uma partida de até 3 jogos (cada jogo com 2 halves, cada half até 5 rounds).
-    O vencedor de cada jogo é decidido pelo maior número total de rounds vencidos.
-    Os jogos não podem terminar com empate. Nesse caso, um novo jogo é realizado com 3 rounds até que o desempate ocorra.
-    Nessa fase, os jogos serão interrompidos se o resultado final estiver decidido (exemplo: 1º half: 5-0, 2º half 1-0).
-    O vencedor de 2 de 3 jogos será qualificado para a final.
-    Os perdedores das semifinais irão disputar o 3º lugar.

•    Mapa e Seleção de Lados

Os mapas e seleção de lados serão determinados de acordo com as informações abaixo (o primeiro time a escolher é decidido no cara ou coroa):

a.    Time A bane 1 mapa.
b.    Time B bane 1 mapa.
c.    Time A seleciona 1 mapa e o lado (1º jogo).
d.    Time B seleciona 1 mapa e o lado (2º jogo).
e.    Juiz seleciona 1 mapa e o lado é decidido no cara ou coroa.

(Para a seletiva, a regra de mapas segue de acordo com o que for definido pela organização PROELIUM).

Para a o presencial, haverá Golden Point no terceiro OT.

1.3.3.    3º Lugar

-    Os times jogarão uma partida de até 3 jogos (cada jogo com 2 halves, cada half até 5 rounds).
-    O vencedor de cada jogo é decidido pelo maior número total de rounds vencidos.
-    Os jogos não podem terminar com empate. Nesse caso, um novo jogo é realizado com 3 rounds até que o desempate ocorra.
-    Nessa fase, os jogos serão interrompidos se o resultado final estiver decidido (exemplo: 1º half: 5-0, 2º half 1-0).

•    Mapa e Seleção de Lados

Igual as semifinais. (Ver tópico 1.3.2)

1.3.4.    Partida Final PBIC/PBIWC

-    Os times jogarão uma partida de até 3 jogos (cada jogo com 2 halves, cada half até 5 rounds).
-    O vencedor de cada jogo é decidido pelo maior número total de rounds vencidos.
-    Os jogos não podem terminar com empate. Nesse caso, um novo jogo é realizado com 3 rounds até que o desempate ocorra.
-    Nessa fase, os jogos serão interrompidos se o resultado final estiver decidido (exemplo: 1º half: 5-0, 2º half 1-0).

Para o presencial, haverá Golden Point no terceiro OT.

•    Mapa e Seleção de Lados

Igual as semifinais. (Ver tópico 1.3.2)

1.3.5.    Datas e Horários
A ser definido (mundial).

1.3.6.    Datas e Horários – Times
A ser definido (mundial).

1.4.    Procedimentos Pós Partidas

-    Os jogadores devem sair dos postos em até 5 minutos do encerramento da partida.
-    No caso de qualquer problema com relação ao resultado da partida, o capitão do time deve notificar o juiz dentro de 5 minutos após o término da partida.
-    No caso de não haver nenhuma objeção com relação ao resultado da partida, os capitães de cada time devem assinar a planilha de resultados que será apresentada pelo juiz.

2.    Regras do Jogo
2.1.    Chat

-    Chat geral não é permitido, somente chat de times.
-    Só será permitido o uso do software de chat de voz oferecido/confirmado pelo organizador. Usar outro sistema de chat de voz é proibido.
-    Todos os jogadores do time podem utilizar chat de voz.
-    Os jogadores podem usar chat de voz mesmo depois de derrotados.

2.2.    Regras para Jogadores

-    Os jogadores podem utilizar seus equipamentos pessoais desde que estes sejam registrados com os organizadores com até 7 dias de antecedência.
-    Softwares e drivers necessários para o uso de periféricos pessoais devem ser fornecidos aos organizadores com no mínimo 14 dias de antecedência do campeonato. Os organizadores podem proibir o uso de determinados periféricos se acreditarem estes darem vantagens injustas.
-    Jogadores sem equipamentos pessoais deverão utilizar equipamentos fornecidos pelos organizadores.

2.3.    Softwares Ilegais e Bugs

-    O julgamento do que é software ilegal ou de exploração de um bug será julgado pelos organizadores.
-    O líder do time deve comunicar à um dos juízes quando notar qualquer tipo de situação que vá de encontro a essa regra.
-    Abusar de qualquer tipo de deficiência nos mapas ou abusar de qualquer outro tipo de situação para que seu personagem receba benefícios injustos.

2.4.    Situações Adversas

-    Equipamentos fornecidos não devem ser alterados a menos que haja problemas técnicos. Problemas técnicos serão analisados por profissionais da Zepetto.
-    No caso de qualquer problema no PC, o jogador deve erguer a mão e notificar o juiz que poderá interromper a partida, se necessário.
-    Se a situação adversa acontecer antes de qualquer jogador no round ser morto, o jogo poderá ser pausado e continuado em seguida.
-    Se a situação adversa acontecer com pelo menos um jogador morto, o round seguirá até o fim. Então a partida é pausada e continuada após a resolução.
-    Qualquer questão que possa surgir com relação às regras acima descritas serão julgadas e decididas por pessoal da Zepetto.

3.    Mapas Oficiais, Personagens e Itens

3.1. Mapas Oficiais
-    Downtown, Luxville, Mid Town, Safe House, Sand Storm e Stormtube.

3.2.    Personagens Oficiais
-    Total de 10 personagens poderão ser utilizados (sem HP adicional ou upgrade de status):
Acid Pol, Chou, Hide, Keen Eyes, Leopard, Red Bulls, Rica, Tarantula e Viper Red.

3.3.    Capacete
-    Boina (Título) (Não válido para a fase online)

3.4.    Itens Funcionais
-    Granada Extra
-    Recarregamento Rápido
-    Troca Rápida
-    Alteração de Nickname

3.5.    Armas

(Estão liberados para a fase online - Hollow Point Plus, Life 5% e Colete 10%)

-    Rifles de Assalto (18 armas)
K2
SG 550 Ext.
AK-47 Ext.
AK SOPMOD
M4A1 Ext.
M4A1 S.
F2000 Ext.
G36C Ext.
AUG A3
AUG A3 D
FAMAS Commando
FAMAS G2 Scope
SCAR-L Carbine
SCAR-L Recon
SC 2010
SS2-V4 Parasniper
Pindad SS2 V5
K2C

-    Sub Machine Gun (12 armas)
K-1
MP5K Ext.
Spectre Ext.
K-1 Ext.
MP7 Ext.
UMP45 Ext.
P90 Ext.
P90 Ext. D
Kriss S.V
OA-93
P90 M.C.
MP9 Ext.

-    Sniper Rifle (12 armas)
SSG-69
PSG1
Dragunov
L115A1
Cheytac M200
VSK 94
Winchester M70
DSR-1
SVU
Tactilite T2
Rangemaster.338
AS-50

-    Shotgun (4 armas)
870MCS
M1887 W
SPAS-15
Kel-Tec KSG

-    Sub (10 armas)
K-5
P99 & HAK
Desert Eagle
MK 23 Ext
Dual Handgun
Dual D-Eagle
Glock 18
C. Python
Colt 45
R.B 454 SS8M+S

-    Machine Gun (2 armas)
MK.46 Ext.
RPD

-    Arma Branca (7 armas)
M-7
Dual Knife
Amok Kukri
Mini Axe
Combat Machette
Brass Knucle
Butterfly

-    Granada (3 armas)
C-5
K-400
K-413

-    Armas Especiais (2 armas)
Smoke
Flash Bang