regras-da-competição

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REGRAS DA COMPETIÇÃO

 

1. REGRAS DA COMPETIÇÃO

  • Durante as partidas, as equipes devem seguir as regras que foram aplicadas pela organização.
  • Ao violar uma ou mais regras, uma equipe pode ser diretamente desclassificada.
  • Quando uma equipe ou competidor comete uma violação que não é grave o suficiente para ser desclassificada, a organização emitirá uma 'advertência' (Ficará a critério da organização se a advertência será direcionada ao competidor ou a todo o time). Se um time ou competidor receber duas advertências, ele estará desclassificado.
  • Os critérios usados para aplicar advertências ou desclassificação não se limitam apenas as infrações mencionadas nesta página. Os organizadores do evento possuem total autonomia para aplicar advertências e desclassifcações de acordo com seu julgamento.

Abaixo estão alguns dos tipos de infrações que podem causar advertências ou desclassificação direta:

1.1. PROGRAMAS QUE ALTEREM O JOGO

  • Em caso de problemas com detecção de programas que façam alterações no client de jogo, hack ou qualquer outro programa ilegal, o time em questão será desclassificado.

1.2. BUGS/MACRO

  • As configurações de macro não podem ser utilizadas durante as partidas (mouse ou teclado). Caso seja comprovado o uso*, a equipe será desclassificada.
  • O uso / aproveitamento de qualquer tipo de bug que forneça uma vantagem injusta, reproduza uma consequência inesperada ou impacte na decisão do round ou partida será visto como infração por parte da equipe. Caso ocorrido e comprovado*, o round será refeito. Em caso de reincidência da equipe, cabe aos organizadores aplicar a punição que julgarem adequada (advertência ou desclassificação).

* A organização do campeonato, utilizando as ferramentas de proteção contratadas pela mesma, é a responsável pelo monitoramento das partidas, interpretação das provas e tomada de decisão.

Caso DURANTE a partida, jogadores suspeitarem de que a equipe adversária está cometendo alguma infração, os mesmos devem compartilhar o descontentamento ou evidências com a organização, contudo a interpretação das evidências e a decisão de como proceder são de inteira responsabilidade da organização, e deverá sempre ser acatada por todas as equipes.

1.3. CONDUTADAS OFENSIVAS

  • Todos os competidores devem se comportar como bons atletas. Não zombar ou fazer qualquer incitação um ao outro e não fazer nada que não seja em espírito de competição ou se houver alguma prática. A má conduta dos jogadores com outros times do campeonato dentro ou fora do jogo, poderá ocasionar as seguintes penalidades:
  1. Advertência verbal ou escrita;
  2. Perda de escolha de mapas de partida atual ou futuras;
  3. Perda de premiação;
  4. Perda de Rounds;
  5. Perda de Remakes;
  6. Desclassificação;
  7. Banimentos de eventos futuros.
  • Insultos ofensivos aos organizadores do evento e do torneio, dentro ou fora do jogo, será passível de punição por desclassificação do time.
  • Não toleramos nenhum tipo de chat ofensivo, caso aconteça, o time do responsável será punido dentro das penalidades citadas acima.
  • Cada penalidade será classificada diante de sua gravidade das infrações e logo, ficará a critério dos responsáveis pelo evento classificar o grau da infração cometida pelos jogadores e aplicar a punição cabível.

Para mais detalhes sobre as regras gerais, responsabilidades dos times e competidores e regras de conduta, verifique a seguinte página: PBIC - Regras Gerais.

 

2. REGRAS E FORMATO DAS PARTIDAS

  • Modo de Jogo
    • 1ª Etapa - Pré-Seletiva: Destruição 5x5
    • 2ª Etapa - Seletiva: Modo E-Sports
  • Condição de Vitória:
    • 1ª Etapa - Pré-Seletiva: 5 Rounds
    • 2ª Etapa - Seletiva: 9 Rounds
  • Limite de Tempo: 3 minutos
  • Troca de lados
  • Conferência Operacional: 2 minutos (apenas no Modo E-sports)
  • Formato de Mapas:
    • 1ª Etapa - Pré-Seletiva: MD1
    • 2ª Etapa - Seletiva: MD3

2.1. REGRAS DAS PARTIDAS

  • As partidas serão disputadas no modelo melhor de 1 ou melhor de 3, de acordo com a fase da competição.
  • O vencedor da partida é decidido pelo time com maior número de mapas vencidos.
  • As equipes terão o direito a 3 (três) remakes por partida na etapa Online.
  • Os remakes devem ser usados em caso de problemas de conexão, desde que no início das partidas.
  • Caso um jogador se ausentar sem prévia autorização dos organizadores, acarretando no atraso do evento / partidas, o time perderá um remake a cada 5 minutos de atraso.
  • Caso o time não possua mais remakes, a cada minuto de atraso, o time ele perderá 1 round.
  • Em caso de desconexão, o jogador deverá retornar no mesmo slot que estava usando naquela partida
  • O mapa consiste de um 1 jogo com 2 halves, em que os times mudam de lado ao término do 1º half (Lados: Vermelho/FR e Azul/CT).
  • A condição de término de half varia de acordo com modo de jogo:
    • Modo Destruição: O half termina quando um dos times alcança a pontuação de 5 rounds
    • Modo E-Sports: O half termina após o término do 8º round da partida.
  • O vencedor de cada mapa varia de acordo com o modo de jogo:
    • Modo Destruição: O vencedor é o time com maior número total de rounds vencidos ao final do 2º half.
    • Modo E-Sports: O vencedor é o primeiro time que vencer 9 rounds.
  • Os jogos/mapas não podem terminar em empate. Nesse caso, um novo jogo com menor condição de vitória é realizado no mesmo mapa até que o desempate ocorra. O número de rounds de desempate varia de acordo com o modo de jogo:
    • Modo Destruição: 3 rounds
    • Modo E-sports: 4 rounds
       
  1. 2.2. SELEÇÃO DE MAPAS E LADOS

O vencedor do "par ou ímpar" escolhe se quer iniciar o banimento de mapas ou se quer que o time adversário inicie o banimento

Os mapas e seleção de lados serão determinados de acordo com as informações abaixo:

Partidas MD1

  1. Time A bane 1 mapa.
  2. Time B bane 1 mapa.
  3. Time A bane 1 mapa.
  4. Time B bane 1 mapa.
  5. Time A bane 1 mapa.
  6. Time B bane 1 mapa.
  7. Time A bane 1 mapa.
  8. Time B escolhe o lado inicial

Partidas MD3

  1. Time A bane 1 mapa.
  2. Time B bane 1 mapa.
  3. Time A seleciona 1 mapa (1º jogo)
  4. Time B seleciona o lado inicial (1º jogo).
  5. Time B seleciona 1 mapa (2º jogo)
  6. Time A seleciona o lado inicial (2º jogo).
  7. Time A bane 1 mapa.
  8. Time B bane 1 mapa.
  9. O mapa desempate será decidido através de sorteio entre os mapas restantes, o lado será decidido através do “par ou ímpar”.

 

 

3. REGRAS E PROCEDIMENTOS EXTERNOS

3.1. CHAT DE VOZ

  • Só será permitido o uso do software de chat de voz oferecido/confirmado pelo organizador.
  • Usar outro sistema de chat de voz é proibido.
  • Todos os jogadores do time podem utilizar chat de voz.
  • Os jogadores podem usar chat de voz mesmo depois de derrotados.

3.2. MONITORAMENTO

  • A organização possui direito de exigir o uso de algum software de monitoramento durante as partidas do campeonato, ato que se desrespeitado, negado ou impossível de ser realizado pelo competidor/time, implicará na desclassificação do time.
  • O escaneamento (scan) do computador dos jogadores participantes pode ser realizado pela organização ou software de monitoramento antes, durante ou após as partidas, ou em todos esses momentos.

                           
3.3. CLIENT E SERVIDOR DA COMPETIÇÃO

  • É estritamente proibida qualquer alteração nos arquivos do client de jogo da competição.
  • As competições serão realizadas utilizando o client e servidor comuns de jogo, a menos que solicitado o uso de outro client e servidor pela organização.
  • A Zepetto e organização do campeonato podem alterar o client/servidor em que ocorrerá a competição durante o campeonato.
  • Se alterado o client/servidor da em que ocorrerá a competição, as regras com relação a armas e itens podem ser também alteradas de acordo com o conteúdo disponível no novo client/servidor.
  • Se um time se recusar a participar do jogo devido a alteração de client/servidor, o mesmo será desclassificado da competição.

 

4. PREPARAÇÃO PARA A PARTIDA

  • Às partidas iniciarão no horário divulgado previamente no calendário da competição.
  • Os times devem estar na sala informada pela organização do campeonato em até 20 minutos antes do início da partida. Caso não houver os cinco jogadores no horário marcado para o início da partida, será realizada a contagem dos remakes.
  • De acordo com a agenda da competição, um mesmo time pode jogar mais vezes em um dia. Neste caso, o time ficar de prontidão e aguardar instruções do organizador referente aos próximos jogos. Caso o time se ausente e não esteja disponível no horário das partidas, causando atraso no evento, o time poderá ser penalizado ou até desclassificado, de acordo com decisão da organização.
  • Caso haja necessidade de remarcar as partidas por problemas de força maior, como instabilidade ou indisponibilidade do servidor de jogo, as partidas poderão ser remarcadas pela Zepetto e Organização. Não concordar com a nova data das partidas ou não comparecer acarretará em desclassificação do Time. 

 

5. DESCONEXÕES

  • Em caso de desconexão de um dos jogadores da partida, será dado o tempo máximo de 5 minutos para que o jogador volte à sala. Passando esse tempo, será realizada a contagem de remakes (também com tempo de 5 minutos).
  • Apenas os reservas cadastrados poderão substituir os jogadores titulares. Caso nenhum reserva esteja disponível, o time poderá continuar a partida com quatro jogadores.
  • Se algum dos times já tiver realizado alguma kill, o round deverá ser terminado antes que o jogador reconecte.
  • Entende-se como kill o ponto que o jogador conquista ao eliminar um adversário.
  • Após a desconexão, o jogador deverá retornar ao mesmo slot que ele estava usando na partida.
  • Caso o jogador seja substituído por um reserva no meio de uma partida, o jogador reserva também deve utilizar o mesmo slot ocupado pelo jogador que está substituindo na partida em questão.
  • No caso de queda de servidor ou qualquer motivo de força maior que impossibilite a participação de ambos os times, haverá um tempo de 30 minutos para normalização, passado esse tempo e a normalização ainda não tenha ocorrido, a partida poderá ser remarcada para o próximo final de semana de acordo com critério dos Organizadores do campeonato.

 

6. MAPAS, PERSONAGENS E ITENS

6.1. MAPAS PERMITIDOS NA COMPETIÇÃO

  • Secret Mansion
  • Provence
  • Mid Town
  • Storm Tube
  • Down Town
  • Lux Ville
  • Broken Alley
  • Safe House

 

6.2. ITENS

RIFLES
Versão Base Skin D/Silver Skin Gold / PBIC 2024
K-2 X X
SG 550 Ext. X X
AK-47 Ext. X AK-47 G.
AK SOPMOD X X
M4A1 Ext. M4A1 Sl. M4A1 G.
F2000 Ext. X X
G36C Ext. X X
AUG A3 AUG A3 D AUG A3 G.
FAMAS G2 Commando X FAMAS G2 Commando G.
FAMAS G2 Sniper X X
SCAR-L Carbine X SCAR-L Carbine G.
SCAR-L Recon X X
SC-2010 X SC-2010 G.
SS2-V4 Para Sniper X SS2-V4 Para Sniper G.
Pindad SS2 V5 X Pindad SS2 V5 G.
K2C X K2C G.
AUG HBAR X X
MPT76 X MPT76 G.
TAR-21 X TAR-21 G.
XM8 X XM8 G.
SC-2010 TBA SC-2010 TBA Sl. SC-2010 TBA G.
MSBS MSBS Sl. MSBS G.
HK-417 R HK-417 R Sl. HK-417 R G.
HK-416 HK-416 Sl. HK-416 G.
Pindad SS3 Pindad SS3 Sl. Pindad SS3 G.
Groza Recamo X X
K2C EBR K2C EBR Sl. K2C EBR G.
XM7 XM7 Sl. XM7 G.

 

 

SMGS
Versão Base Skin D/Silver Skin Gold
K-1 X X
MP5K Ext. X MP5K G.
Spectre Ext. X X
K-1 Ext. X X
MP7 Ext. X X
UMP45 Ext. X X
P90 Ext. P90 Ext. D P90 G.
P90 M.C. X P90 M.C. G.
Kriss S.V X Kriss S.V G.
OA-93 X OA-93 G.
Kriss S.V CRB X Kriss S.V CRB G.
M1928 Thompson Rebalanceada X M1928 Thompson G.
Spectre Recamo X X
MP7 Recamo X X
T77 X T77 G.
M1928 Thompson Ext. M1928 Thompson Ext. Sl. M1928 Thompson Ext. G.
Honey Badger Honey Badger Sl. Honey Badger G.

 

 

SNIPERS
Versão Base Skin D/Silver Skin Gold
SSG-69 X X
PSG1 X PSG1 G.
Dragunov X Dragunov G.
L115A1 X L115A1 G.
Cheytac M200 X Cheytac M200 G.
VSK94 X VSK94 G.
Winchester M70 X X
DSR-1 X DSR-1 G.
SVU X SVU G.
Tactilite T2 X Tactilite T2 G.
Rangemaster .338 X X
AS-50 X X
Kar98k ZF39 X Kar98k ZF39 G.
PGM Hecate2 X PGM Hecate2 G.
BORA-12 BORA-12 Silver BORA-12 G.
L115A1 Recamo X X
PSG1 Recamo X X
VSK94 Recamo X X
Kar98k TSR Kar98k TSR Sl. Kar98k TSR G.
BORA-12 TSR BORA-12 TSR Sl. BORA-12 TSR G.

 

 

SHOTGUNS
Versão Base Skin D/Silver Skin Gold
870MCS X X
M1887 W. X M1887 G.
SPAS-15 X X
Kel-Tec KSG-15 X X
Saiga-12 Saiga-12 Sl. Saiga-12 G.

 

 

MGS
Versão Base Skin D/Silver Skin Gold
MK.46 Ext. X X
RPD X X
MK46 Recamo X X

 

SECUNDÁRIAS
Versão Base Skin D/Silver Skin Gold
K-5 X X
P99&HAK X X
Desert Eagle X X
MK.23 Ext. X X
Dual Handgun X X
Dual D-Eagle X X
Glock 18 X Glock 18 G.
C. Python X C. Python G
Colt 45 X X
R.B 454 SS8M X X
R.B 454 SS8M+S X R.B 454 SS8M+S PBIC2024 Neon
Kriss Vector SDP X X
Luger P08 X Luger P08 G.
Tec-9 Tec-9 Sl. Tec-9 G.

 

 

CORPO A CORPO
Versão Base Skin D/Silver Skin Gold
M-7 X M-7 G.
Dual Knife X X
Amok Kukri X X
Fang Blade X X
Espada Árabe X X
Mini Axe X X
Machete de Combate X Machete de Combate G.
Soco Inglês Tradicional X X
Butterfly Knife X Butterfly Knife PBIC2024 Neon

 

EXPLOSIVOS
Versão Base Skin D/Silver Skin Gold
K-400 X X
C-5 X X
K-413 Granada Dual X X

 

ARMAS ESPECIAIS
Versão Base Skin D/Silver Skin Gold
Smoke X X
Smoke Grenade Plus X X
Yellow Smoke Grenade X X
Pink Smoke Grenade X X
Blue Smoke Grenade X X
FlashBang X X
CS Gas X X
Medical Kit* X X

*Limite de 1 Medical Kit por time

 

ESCUDOS
Versão Base Skin D/Silver Skin Gold
Escudo Básico X X
Escudo X X

 

PERSONAGENS
Versão Base Reinforced Comentário
Redbulls Reinforced Redbulls -
Acidpol Reinforced Acidpol -
D-Fox Reinforced D-Fox -
Wolf Reinforced Wolf -
Rica Reinforced Rica -
Taratula Reinforced Taratula -
ViperRed Reinforced ViperRed -
Leopard Reinforced Leopard -
Caiman Grey Reinforced Caiman Grey -
Hide Reinforced Hide -
Chou Reinforced Chou -
Keen Eyes Reinforced Keen Eyes -
Lisa (FR)* X Personagem Idol. Dajeong no original
Lisa (CT)* X Personagem Idol. Dajeong no original
Taylor (FR)* X Personagem Idol. Dasom no original
Taylor (CT)* X Personagem Idol. Dasom no original
Sophia (FR)* X Personagem Idol. Gowoon no original
Sophia (CT)* X Personagem Idol. Gowoon no original
Neon Lisa (FR)* X Personagem Idol. Dajeong no original
Neon Lisa (CT)* X Personagem Idol. Dajeong no original
Neon Taylor (FR)* X Personagem Idol. Dasom no original
Neon Taylor (CT)* X Personagem Idol. Dasom no original
Neon Sophia (FR)* X Personagem Idol. Gowoon no original
Neon Sophia (CT)* X Personagem Idol. Gowoon no original

* Limite de 2 personagens Idol por time

 

BOINAS / CABELOS
Tipo Item Comentário
Boina Boina Besta Feroz -
Boina Boina Atirador Especial -
Boina Boina Assassino Secreto -
Boina Boina Invasor Traiçoeiro -
Boina Boina Destruidor Selvagem -
Capacete Capacete Avançado Plus (Super Capacete)  
Cabelo Afro (Preto) Apenas para personagens Idol.
Cabelo Assimétrico Curto (Castanho) Apenas para personagens Idol.
Cabelo Assimétrico Curto (Preto) Apenas para personagens Idol.
Cabelo Coque (Azul) Mesmo bônus que Assimétrico Curto (Preto)
Cabelo Coque (Castanho) Mesmo bônus que Assimétrico Curto (Castanho)
Cabelo Rabo de Cavalo Comprido (Roxo) Mesmo bônus que Afro (Preto)

 

ITENS CONSUMÍVEIS E EQUIPÁVEIS
Item
Explosivo extra +1
Adicionar Slot de Arma Especial
Troca Rápida de Arma
Recarregamento Rápido
Alteração de Nick

 

ACESSÓRIOS
Item Comentário
Asas de Avião de Combate Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Âncora do Navio de Batalha Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Escapamento de Moto Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Distintivo Ninja Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Sports Car Tire* Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Death Skull* Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Insígnia Black Cat Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Salgadinho de Queijo Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Chaveiro de Peixe Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Spider Chain Holder Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Chaveiro Baleia Camuflada Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Lanterna Branca Exibe o HP e a distância de todos os aliados
Shuriken Azul Shinobi Exibe o HP e a distância de todos os aliados

*Tradução e lançamento oficial pendentes

OBS: Lista sujeita a alterações caso haja necessidade de realizar a competição em outro client/servidor (alterações de acordo com a disponibilidade no client).

 

7. RESTRIÇÕES E PROIBIÇÕES

7.1. PROIBIÇÕES 

Não são permitidos itens individuais que não estejam listados na seção de número 4 (Mapas, Personagens e Itens) do regulamento, assim como os seguintes tipos de itens:

  • Capacetes e Boinas de Skins
  • Explosivos com skins
  • Armas com silenciador
  • Modelos de armas primárias / secundárias com especificações diferentes do convencional.

7.2. RESTRIÇÕES

  • Limitação de 1 arma do tipo Sniper por time;
  • Limitação de 2 armas do tipo Dual SMG por time;
  • Limitação de 2 personagens Idol por time;
  • Limitação de 1 medical kit por time;

OBS: Com relação as armas, as limitações valem para o início de cada partida. Jogadores podem abater oponentes e pegar suas armas do chão e superar o limite imposto durante o decorrer de uma partida.

 

8. ORGANIZAÇÃO

  • A organização será responsável por observar todas as partidas em andamento e atuará como árbitro.
  • A organização poderá tomar decisões em situações imprevistas ou quando um jogador necessitar de suporte.
  • Será de total responsabilidade da organização prezar pelo jogo limpo e, se necessário, penalizar/proibir qualquer obstrução da partida para que o jogo ocorra sem problemas.
  • Se houver algum problema, somente o capitão e a organização poderão participar da discussão, os outros jogadores estão vetados a esse debate. Todos os jogadores devem aguardar a liberação da organização para que a partida prossiga.

 

9. TRANSMISSÃO

  • As partidas transmitidas serão realizas através dos canais oficiais da Zepetto.
  • A primeira partida iniciará no horário estipulado pela Zepetto e a segunda partida após o intervalo de término da primeira.
  • Os jogadores não possuem autorizadade para decidir se suas partidas serão transmitidas ou não.

 

10. NOTAS ADICIONAIS

  • Todos devem seguir as regras que foram determinadas.
  • Os regulamentos contidos neste documento estão sujeitos a alterações a qualquer momento.
  • Os jogadores precisam estudar minuciosamente as regras da competição. Não se pode reivindicar ou protestar direitos contrários aos estabelecidos nas regras.
  • Se houver um problema diferente dos indicados nas regras acima ou mencionadas em alguma outra página de regras referente a competição, ficará a critério da organização e/ou responsável pelo evento decidir como proceder e quais as punições aplicadas (quando necessário).