Point Blank E-Sports

Finais da Seletiva Brasileira do PBIWC 2017

Atiradores!

Depois de fazer bonito na liga feminina do #CNPB, está na hora da nossa mulherada mostrar pro mundo que não vieram pra brincadeira. Dos 16 times inscritos para a seletiva brasileira do campeonato internacional de Point Blank, oPBIWC- Point Blank International Women’s Champinship -, as 4 finalistas vão se confrontar em São Paulo.

No dia 16 de setembro na arena MAX5, teremos a chance de ver o embate derradeiro entre InnsyG e-sports, Uncharted Pinkers, vTi.Ignis e Royal Gaming Club pela chance de vestir a camisa verde e amarela na etapa internacional do #PBIWC, o primeiro mundial de Point Blank exclusivamente feminino. É uma oportunidade de ouro para nossas meninas!

Há quem questione a necessidade de uma vertente apenas para as mulheres no e-sport. Esse assunto já foi discutido em um dos GM Blogs do site oficial do #PBBr, inclusive, e reproduzimos aqui as sábias palavras: 

“Todos sabemos como muitas vezes alguns jogadores podem ser tóxicos. Xingamentos, discussões, daí para baixo são coisas que estão sempre presentes em qualquer jogo online. O que ocorre é que mulheres passam por isto além de receberem assédio, desvalorização e até boicote nestes jogos, assim como ocorre no dia-a-dia. Uma garota que jogue muito bem desde sempre pode até se interessar e tentar no ramo profissional, mas não será com o mesmo 'peso' de um garoto competindo pela mesma vaga e muitas vezes elas desistem no meio do caminho pelos motivos citados.

Campeonatos femininos são espaços seguros criados para incentivar garotas e mulheres a seguirem o ramo profissional, assim como também criados para trazer mais público feminino à tona para o mundo dos jogos, visando equiparar assim seus direitos de estarem em espaços mistos e serem abordadas com igualdade e respeito, assim como qualquer ser humano.”

O PBBré duplamente pioneiro em relação ao desempenho feminino nos e-sports do gênero. Não somente é Point Blank um dos primeiros jogps de tiro a dar destaque para esse nicho cheio de talentos, mas também somos o país com as mais talentosas atiradoras do pedaço, e estamos muito empolgados para ver o desempenho das nossas mulheres no confronto internacional! Para prestigiar as nossas moças, fiquem ligados em todos os detalhes da seletiva brasileira e compareçam lá para dar aquela força!

Compre seu ingresso: https://www.max5.com.br/eventos/84/seletiva-brasileira-de-point-blank
Saiba mais sobre o evento e confirme sua presença: https://www.facebook.com/events/1871038889883874/
Facebook Oficial PBBr: https://www.facebook.com/OficialPBBrasil