Tiro, Porrada e Aula #04: As mais usadas do CNPB - Parte 2

Atiradores!

Na semana passada, demos uma passada pelos rifles e submetralhadoras mais usadas do jogo quando se trata das regras do CNPB. Hoje vamos continuar e concluir a lista, e assim você estará pronto para encarar qualquer uma dessas no competitivo!

 

CheyTac M200
Dano: 95
Velocidade de Disparo: 0
Precisão: 70
Peso: 67
Recuo Vertical: 62
Recuo Horizontal: 62
Munição: 5/30
Alcance: 200

A favorita dos atiradores de elite, CheyTac possui um alcance excelente e dano formidável. Na maior parte dos casos, um tiro em cheio vai abater seu oponente, mesmo não sendo um headshot. No metagame atual, snipers tem pouco espaço devido a quantidade de combates de curta e média distância, e errar um tiro com uma dessas vai dificultar muito as suas chances de sobrevivência. É uma arma de alto risco e alta recompensa, que faz de seus jogadores mais experientes mortais.

Alternativas: 

Tactilite T2   
Dano: 97
Velocidade de Disparo: 0
Precisão: 68
Peso: 70
Recuo Vertical: 69
Recuo Horizontal: 69
Munição: 5/30
Alcance: 200

A Tactilite se diferencia muito pouco da CheyTac, trocando um pouco da precisão e estabilidade do recuo por um maior dano e mobilidade. Em geral, vai depender muito do estilo de jogo de cada um para definir qual das duas se adapta melhor, então vale a pena o teste.

 

C. Python
Dano: 47
Velocidade de Disparo: 69
Precisão: 84
Peso: 89
Recuo Vertical: 73
Recuo Horizontal: 73
Munição: 7/28
Alcance: 45

A Sub mais usada é indubitavelmente essa Colt. Seus tiros extremamente agressivos são perfeitos para finalizar oponentes que de alguma forma sobreviveram ao encontro inicial, ou para o caso de sua munição da arma principal ter se esgotado. Mesmo com a baixa munição, o dano por disparo é alto o suficiente para compensar seus poucos usos, e também ajuda snipers que não conseguiram abater os inimigos num único disparo. Talvez a maior dificuldade seja apenas se acostumar com o recuo para tiros repetidos, mas não vai precisar de muitos com a porrada que a Python aplica nos alvos.

Alternativa: 

Glock 18
Dano: 17
Velocidade de Disparo: 90
Precisão: 57
Peso: 91
Recuo Vertical: 66
Recuo Horizontal: 75
Munição: 17/68
Alcance: 45

Mais leve, com mais munição e atirando com uma maior velocidade, a Glock é uma alternativa bem ágil para a Python. O problema é sua precisão inferior e dano muito menor, o que exigirá atingir mais vezes o oponente para finalizá-lo. Pode ser usada se usar uma arma que deixe o oponente no limite do HP com rapidez, assim sendo mais fácil de encerrar o confronto com a Sub.

 

Granadas

Ao menos para o time atacante, a granada padrão é a mais utilizada competitivamente, especialmente porque os jogadores já se habituaram com algumas físicas dela. Por exemplo, quando jogada em determinados pontos do mapa, ela pode ricochetear ou atravessar uma parte em específico para chegar em pontos estratégicos, ajudando a pressionar os oponentes. 

Porém, quando falamos de defesa, aí surge uma outra possibilidade: a C-5. Podendo ser detonada remotamente ou ao receber um tiro, ela pode ser aplicada em pontos específicos do mapa para pegar os inimigos desprevenidos, impedindo-os de atravessar certas passagens ilesos se estiverem desatentos. 
 

Mas o que eu devo fazer com essas informações?

Agora que você sabe quais são as armas que mais são usadas, você pode fazer duas coisas: a primeira é praticar com elas, sentir como elas funcionam, ver porquê elas são tão usadas, quais seus pontos fortes e fracos. A segunda é se preparar para enfrentá-las. Sabendo que elas são presença garantida nas partidas regradas como o CNPB, é a sua chance de se equipar e treinar para aprender como lidar contra cada uma delas. 

Isso conclui a nossa missão de hoje. Na próxima aula, vamos focar um pouco no metagame internacional!

Foco no alvo e nos vemos na próxima semana!