Notícias

Notícias

CBP 5 - Resultados

LIGA UNCHARTED SE CONSAGRA CAMPEÃ DO CBP 5 E GARANTE VAGA PARA O MUNDIAL!

Após uma virada surpreendente contra a rival DreamMax, a Liga Uncharted conseguiu vencer a competição e levar o troféu do CBP para casa!

 

O Campeonato Brasileiro de Point Blank teve sua conclusão no último Sábado (28/01), após uma série de partidas que ocorreram de forma presencial na cidade de São Paulo, na Team One Academy, localizada dentro do Shopping D em Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Canindé.

Os 4 times finalistas mostraram todo seu preparo e habilidade em partidas de tirar o fôlego, gerando uma competição de alto nível.

Semi finais

Na primeira semi final do torneio, os times QGX e Liga Uncharted se enfrentaram em uma partida com uma pontuação equilibrada entre Rounds, mas mantendo a calma e mostrando porque eram os favoritos na competição, a Liga Uncharted conseguiu vencer os dois primeiros mapas e garantir sua vaga na final.

  • Liga Uncharted (2) x QGX (0)

Na segunda semi final do torneio, os times DreamMax e Exootics Gaming (Antiga Peita Pra Ver) tiveram uma partida bastante disputada, com cada time vencendo o seu mapa de escolha. Ao iniciar o mapa de desempate, o time da DreamMax, composto pelos últimos campeões do torneio, mostrou toda que experiência faz a diferença e levaram o último mapa sem grandes dificuldades.

  • DreamMax (2) x Exootics (1)

Terceiro Lugar

Após perder a oportunidade de representar o Brasil no mundial de Point Blank, os times da QGX e Exootics se esforçaram para ao menos permanecer no pódio do torneio e garantir a premiação de R$ 2.500,00 do terceiro colocado.

Em uma partida bastante equilibrada, cada um dos times venceu um mapa e, tiveram que decidir o jogo no mapa de desempate. Apesar do esforço da Exootics, a QGX conseguiu dominar o terceiro mapa e obteve a terceira colocação no CBP 5.

  • QGX (2) x Exootics (1)

Final

Disputada pelos times Liga Uncharted e DreamMax, a final da competição foi uma ressureição de rivalidades!

  • A DreamMax, composta na sua maioria por jogadores da antinga Black Dragons, havia enfrentado a Liga Uncharted na final do CBP 4, levando a melhor na competição e a taça do torneio.
  • A Liga Uncharted, por sua vez, enfrentou a DreamMax na fase de grupos do CBP 5, obtendo a vitória e passando diretamente para a semi final da competição.

Além de ser uma revanche entre os dois times, esta disputa definria de uma vez por todas o vencedor do torneio e o time que representaria o Brasil no PBIC 2023!

Como de costume, as partidas finais do CBP são disputadas em uma MD5, na qual o primeiro time a vencer 3 mapas se torna o vencedor da competição. Em um jogo de altíssimo nível, além de ser necessário rounds de overtime, os times tiveram que disputar os 5 mapas para decidir o vencedor.

Em um momento crítico do jogo, a DreamMax estava com a vitória em mãos, precisando de apenas mais um Round para se tornar a campeã! Mas a Liga Uncharted mostrou que não estava para brincadeiras nesta temporada e conseguiu virar o mapa e obter a vitória absoluta no torneio!

O Campeão e time invicto desta temporada foi a Liga Uncharted!

  • Liga Uncharted (3) x DreamMax (2)

Confira abaixo o resultado final da competição:

1º Lugar: Liga Uncharted

2º Lugar: DreamMax E-sports

3° Lugar: QGX

 

Agradecemos a participação de todos os times que estiveram presentes na 5ª Temporada do CBP, e também aos espectadores que acompanharam o campeonato dando todo seu apoio e torcida.

Esperamos que mantenham a torcida no mundial e acompanhem as partidas da Liga Uncharted contra os outros países!

Caso você tenha perdido algum jogo ou queira rever algum lance do Campeonato, você pode rever os jogos em nossas plataformas oficiais: Página do Point Blank e Youtube Ongame. É nessas mesmas plataformas que serão informados os detalhes da próxima temporada do CBP e que serão transmitidas as partidas do PBIC 2023, então fiquem ligados!

Atenciosamente,
Equipe do Point Blank | e-Sports | Ongame