9ª Temporada: Resultados da Final (Bala de Ferro)

Atiradores!

A última rodada do Campeonato Nacional de Point Blank chegou ao fim, e agora já sabemos quais serão os times que estrelarão a próxima temporada do meio profissional. A Liga Bala de Ferro tem como objetivo revelar os próximos talentos que atingirão o meio profissional em breve, e rapaz, as coisas pegaram fogo nesse último final de semana!

Depois de vencer a UnchartedBlack fora da transmissão, a k1ngS avança para a final da repescagem e disputa contra a Instar E-Sports para tentar voltar a competição e encarar a finalista Teamdoodlez. Qual será o desfecho dessa árdua competição?

Se quiser assistir as transmissões, confira logo abaixo. Se preferir ler um resumão, cola comigo que a gente te dá cobertura!

Instar E-sports vs k1ngS

Mapas:
1.
Safehouse (Escolha da Instar E-sports)
2. Provence (Escolha da k1ngS)
3. Sandstorm (Escolha da Organização)

O primeiro lado da partida mostrou um resultado até inesperado. A Instar, depois de mostrar um jogo muito agressivo nas partidas anteriores, acabou ficando confusa e sendo atropelada pela k1ngS. Fizeram apenas um ponto antes de tomar um 5-1, com direito a morte por shotgun e facada. A volta como CT não deu o respiro suficiente para a Instar, que tomou um 2-0 e perdeu em seu próprio mapa.

O mapa da k1ngS acabou sendo bem mais trabalhoso para seus jogadores, encontrando dificuldades para plantar a bomba no começo como TR. A Instar, mais centrada, teve uma defesa mais sólida, conseguindo até alguns resultados bem clutch (como acertar um único tiro em cima de uma granada prestes a estourar). Ainda assim, a k1ngS consegue um 5-4 como TR, preocupando seus oponentes. Sem perder a calma, a Instar começa com um rush aterrorizante, fazendo ponto logo de cara e repetindo a tática, o que acabou não dando os mesmos resultados. Com o passar dos rounds, a k1ngS foi se solidificando cada vez mais, até conseguir suspender as vitórias dos oponentes e fechar o jogo com um 5-3, fazendo com que a k1ngS se recupere e possa jogar a final contra a Teamdoodlez!

 

Teamdoodlez vs k1ngS

Mapas:
1.
Safehouse (Escolha da Teamdoodlez)
2. Stormtube (Escolha da k1ngS)
3. Sandstorm (Escolha da Organização)

A Teamdoodlez, favorita do campeonato, começa com TR e enfrentando sérios problemas em seu próprio mapa. Sofrendo uma pressão contra a k1ngS de CT, recebem um 5-2 e perdem o primeiro lado da partida. Sem conseguir se reestruturar depois de assumir a cor azul, a Teamdoodlez encarou um ataque intenso por parte da k1ngS, com uma tática focada em abates rápidos e rushes fortes. Não deu outra: sofreram um 3-0 e perderam em seu próprio mapa.

A k1ngS começa ofensivamente no seu próprio mapa, emplacando dois pontos como TR antes da Teamdoodlez começar a reagir, dando a entender que estavam dando aberturas para estudar os oponentes, começando a pressionar como CT. Eles podem se dar a esse luxo já que, como se mantiveram no campeonato sem cair na repescagem, precisam ser derrotados duas vezes para perder a grande final. Apesar da pressão, a k1ngS consegue recuperar o foco, voltando a pontuar e, após um remake, conseguiram emplacar um 5-2. Quando jogam de CT, conseguem replicar exatamente os resultados do primeiro mapa, colocando um 3-0 e vencendo o primeiro embate contra a Teamdoodlez! Agora sim é pra valer!

 

Teamdoodlez vs k1ngS    (Jogo 2)

Mapas:
1.
Luxville (Escolha da Teamdoodlez)
2. Stormtube (Escolha da k1ngS)
3. Provence (Escolha da Organização)

No primeiro mapa da Teamdoodlez e com eles começando como CT, deveriam ter um controle pleno do combate, especialmente levando em conta que escolheram justamente um mapa que não haviam jogado antes. Ao invés disso, os rushes de TR da k1ngS aterrorizou seus adversários, emplacando um 5-1 antes do vira. A Teamdoodlez tenta se recuperar depois desse primeiro aperto, dando para sentir um certo tom de desespero após tantos rounds perdidos, mas não dá novamente. Mesmo emplacando três pontos, o placar 3-2 a seu favor não é suficiente e a k1ngS fatura o terceiro mapa consecutivo dentre as duas partidas!

Numa escolha quase cruel do segundo mapa, por erro da Teamdoodlez de não banir o mapa que lhe deu tanto trabalho no primeiro jogo, a k1ngS começa com um ataque intenso como TR em Stormtube. Virote se mostra novamente um dos jogadores mais fortes do jogo, trocando sua shotgun por uma SC-2010 e garantindo jogadas cruciais junto de Pr3zão para conseguir o 5-3 no primeiro lado. Sem dar espaço e com uma defesa que mais parecia um ataque, a k1ngS fizeram jus ao nome e, com um placar de 4-2, conquistaram a coroa da Bala de Ferro, a premiação de R$ 2.000 e sua vaga para a Liga Elite na 10ª Temporada da CNPB!

 

Com esse resultado, tanto a Teamdoodlez quanto a k1ngS conquistam um espaço para a Liga Profissional de Point Blank, a Liga Elite! Os dois times tomarão o lugar da ETES e-Sports e da Yakuz4 e-Sports, que caem de volta para a Bala de Ferro.

 

Se estiverem curiosos sobre o que rolou na Liga Elite, fiquem ligados que em breve publicaremos o resumão para vocês!

Foco no alvo e até a próxima!