9ª Temporada: Resultados da 8ª Semana (Bala de Ferro)

Atiradores!

Mais uma rodada do Campeonato Nacional de Point Blank chegou ao fim, e estamos cada vez mais próximos de descobrir quais serão os times que dominarão a cena competitiva nos próximos meses. A Liga Bala de Ferro tem como objetivo revelar os próximos talentos que atingirão o meio profissional em breve, e rapaz, as coisas pegaram fogo nesse último final de semana!

Dois jogos foram transmitidos ao vivo no último sábado. Para selecionar quais jogos terão transmissões, fazemos votações em nosso Facebook semanalmente, então fique de olho lá para participar das enquetes!

Se quiser assistir as transmissões, confira logo abaixo. Se preferir ler um resumão, cola comigo que a gente te dá cobertura!

SèculoX vs 2Kill Pinkers

Mapas:
1.
Safehouse (Escolha da SèculoX)
2. Luxville (Escolha da 2Kill Pinkers)
3. Sandstorm (Escolha da Organização)

Em um mapa inimigo e começando de TR, as 2Kill Pinkers apresentam um desempenho de fazer inveja em muito marmanjo. Com grande sincronia e abates cruciais por parte da Mirekinha, conseguiram abrir um placar de 5-2 logo de cara, tensionando o jogo. No vira, a SèculoX começa a atuar com mais agressividade, pressionando as oponentes quando começam a atacar e mostram porque escolheram o mapa. Contudo, a vantagem do primeiro lado deixou-os em maus lençóis, o que resultou em um 3-3, com a vitória do mapa para as Pinkers.

O mapa que foi escolha das Pinkers em todas suas partidas é sua casa, o que parece desestabilizar a estratégia e causando afobação nas meninas. Mortes por granadas que poderiam ser evitadas marcam o início da partida, a empreitada como TR não é muito feliz, finalizando com uma incrível atuação da SéculoX ao empregar um 5-0 antes de virar. As meninas até tentam fazer a volta no vira, pontuando duas vezes antes dos rapazes emplacarem um solitário e necessário ponto, fechando o empate nos mapas e arrastando a partida para Sandstorm.

As 2Kill Pinkers conseguem se recuperar do choque da rodada anterior e mostram uma atuação muito mais sólida. Começando de CT, a defesa foi particularmente robusta, permitindo um único ponto antes de selar o lado com um 5-1, deixando a SèculoX numa posição muito difícil. Infelizmente para elas, mesmo com a atuação exemplar da drn no ataque, a defesa da SéculoX consegue fechar um 5-1 na volta, arrastando o jogo para o overtime.

Começando na mesma estrutura do início do mapa, as Pinkers começam de CT, a princípio sofrendo um pouco, mas depois conseguem fazer o round mais rápido da partida: com apenas 23 segundos, a drn consegue abater três oponentes e dá assistência no quarto. Essa imponência garante um 3-1 e vira o mapa com alguma segurança. O vira mostra o destaque de thalynda, que não somente planta a bomba como a defende com garra para garantir o primeiro ponto e, novamente, dá o tiro da vitória no final, conquistando o 2-0 e continuando na luta!

 

Instar E-sports vs Teamdoodlez

Mapas:
1.
Safehouse (Escolha da Instar E-sports)
2. Downtown (Escolha da Teamdoodlez)
3. Stormtube (Escolha da Organização)

Os discípulos do capitão da 2Kill Gaming mostram mais uma vez que são jogadores brutais no campo de batalha. Começando de CT, a defesa montada coloca os jogadores da Instar em águas turbulentas, sofrendo sequer para fazer um ponto. Quando o segundo parecia certo, bomba plantada e tudo mais, o jogador Nato mostrou um desempenho formidável, abatendo os dois oponentes e desarmando a bomba com menos de 1 segundo faltante. O problema é que a Instar consegue se localizar depois disso, começando a pontuar repetidamente, mas ainda perdendo de 5-4. Ao menos correram atrás do prejuízo e tiraram a folga da Teamdoodlez.

A volta começa similar ao primeiro mapa, mas de polaridade oposta. A Instar começa com força, desarmando cada avanço da Teamdoodlez até chegar aos quatro pontos. Contudo, quando a coisa começa a apertar, os jogadores TR mudam a estratégia e começam a pressionar o lado azul, pontuando de novo e de novo. Depois de muito aperto, o jogador Pedrinho consegue fazer o ponto da salvação para a Instar, colocando um 5-4 e garantindo um overtime logo no primeiro mapa!

O primeiro lado do overtime é marcado pela disputa acirrada, concluída com uma jogada genial do Snow que se aproveitou do ponto cego de Nato para plantar a bomba no canto oposto do mapa ao qual ele guardava, fechando um 3-2. A volta, mais uma vez, equivale: os jogadores da Teamdoodlez devolve o 3-2 e leva para mais um overtime! Na segunda prorrogação, a Teamdoodlez abre com 3-2 e, numa disputa incansável, enfim conseguem um 3-2 e encerram a epopeia do primeiro mapa!

No segundo mapa, o começo é bem mais agressivo do que o anterior. No mapa do oponente, a Instar pressiona com ataques intensos, apertando a situação e faturando um 5-2 como CT. A pressão permanece mesmo depois de virar o mapa, quando a Instar atua como TR e consegue um 3-1, arrastando a partida ainda mais em direção ao terceiro mapa!

Talvez por estarem desgastados após tantas partidas, os jogadores da Instar começam a fraquejar, jogando individualmente e dando muitas aberturas para a Teamdoodlez. Jogando em equipe e com um uso exemplar das armas de longa distância, o time de CT faz um belo 5-2, complicando a vida da Instar. Na volta como CT, tentam bater de frente com um pouco mais de estratégia, mas já era tarde: a Teamdoodlez, com um placar de 3-2, conquista a vaga para a grande final da Bala de Ferro e já garante sua vaga para a Liga Elite na próxima temporada!

 

Abaixo você confere quais os resultados dos outros jogos dessa rodada:

Repescagem 3 - Partida 21 - Guardians Imperium e-Sports x k1ngS
Permanecendo com um jogo robusto, o pessoal da k1ngS segura o tranco por mais uma rodada, conseguindo um limpo placar de 2-0 e avançando mais uma rodada da repescagem.

Repescagem 4 - Partida 25 - UnchartedBlack x 2Kill Pinkers
Depois de uma disputada vitória contra o pessoal da SèculoX, as Pinkers infelizmente encontraram um adversário que não dava pra derrubar. Com um 2-0, a equipe UnchartedBlack avança para a próxima etapa da repescagem.

Repescagem 4 - Partida 26 - TARANTULA M1L GR4U x k1ngs
Os imparáveis da k1ngS enfrentaram mais um desafio antes dessa rodada terminar: após ganhar da Guardians Imperium, os próximos alvos foram a galera da TARANTULA M1L GR4U. Com mais uma vitória de 2-0, avançam para a penúltima etapa da repescagem, onde enfrentarão os jogadores da UnchartedBlack e, quem vencer dos dois times, encara os adversários da Instar E-sports!

 

Se estiverem curiosos sobre o que rolou na Liga Elite, fiquem ligados que em breve publicaremos o resumão para vocês!

Foco no alvo e até a próxima!