9ª Temporada: Resultados da 7ª Semana (Elite)

Atiradores!

Mais uma rodada do Campeonato Nacional de Point Blank chegou ao fim, e estamos cada vez mais próximos de descobrir quais serão os times que dominarão a cena competitiva nos próximos meses. A Liga Elite tem como objetivo consagrar os melhores jogadores do Brasil e abrir portas para campeonatos de nível global, e nitidamente vimos um jogo de nível mundial nesse final de semana!

Para selecionar quais jogos terão transmissões, fazemos votações em nosso Facebook semanalmente, então fique de olho lá para participar das enquetes!

Se quiser assistir as transmissões, confira logo abaixo. Se preferir ler um resumão, cola comigo que a gente te dá cobertura!

Juventus x Liga Uncharted

Mapas:
1.
Downtown (Escolha da Juventus)
2. Safehouse (Escolha da Liga Uncharted)
3. Stormtube (Escolha da Organização)

Buscando uma revanche pela semana anterior, o time de Vett começa defendendo no mapa oponente, com certa vantagem num mapa onde uma única granada pode impedir um avanço no bomb. Ainda assim, o time da Juventus é muito robusto e equilibrado, e consegue um 5-4 como TR antes de virar. Já o pessoal da Juventus soube aproveitar muito bem a vantagem territorial e de lado, exercendo um papel exemplar de CT e, com direito a um kill de pré-fire por parte de Koyote no quarto ponto, finalizam com um impecável 5-0, ganhando o primeiro mapa.

Quando em seu próprio mapa, mesmo de TR a Liga Uncharted consegue mostrar um desempenho mais robusto. Começaram engasgando, com a defesa forte da Juventus, mas depois conseguiram se centrar e começaram a montar um ataque bem mais agitado, com boas rotações, recuperando e faturando o 5-4. Na volta atacando, o time de Foox entra em um frenesi que lembra o primeiro mapa. Com um avanço brutal, a Juventus consegue um 5-2 e garante sua posição na final do CNPB - Liga Elite!
 

2Kill Gaming x Black Dragons

Mapas:
1.
Downtown (Escolha da Black Dragons)
2. Provence (Escolha da 2Kill Gaming)
3. Sandstorm (Escolha da Organização)

Numa reprodução do primeiro confronto entre a Black Dragons e a 2Kill na fase de grupos, a BD exerce uma presença ofensiva constante. Trabalhando como TR, conseguiram faturar 5-1, deixando a 2Kill numa situação muito desfavorável. Quando passam para o lado CT, a Black Dragons continua dando um sacode no time adversário, colocando um 2-0 logo de cara e levando o primeiro mapa.

No mapa Provence, que mal foi visto no decorrer do campeonato, a 2Kill pareceu se restabelecer por estar em seu mapa. Começando de CT, a disputa se concluiu num acirrado 5-4, mas ainda com vantagem do time de 400kg. Depois do vira, a ofensiva foi bem mais intensa com TR, aterrorizando o time da Black Dragons e devolvendo com troco e juros o resultado do primeiro mapa, com 5-1.

Parecendo realmente ter despertado após o choque inicial, Sandstorm começa com a 2Kill dando trabalho como CT. Com 400kg e Nyang fazendo um verdadeiro genocídio contra os oponentes, a chuva de balas deixa o placar de 5-1 para a 2K, preocupando os jogadores da BD. Com sua própria vez de acordar após o terror tocado pelos adversários, a equipe Black Dragons coloca de volta um 5-1, arrastando a partida para um decisivo overtime!

O primeiro lado do overtime começa com a 2Kill de CT e, apesar de penar um pouco depois da primeira vitória, consegue fechar o placar com 3-1, novamente ficando numa posição de vantagem. Quando a 2K passa para o ataque, o destaque vai para o jogador Sts que, substituto do mlg, surpreendeu ao dar um highlight e garantir o ponto de empate. Foi crucial esse ponto, pois a Black Dragons não deu oportunidade para outro, fechando um 3-1 de volta e levando o jogo para um segundo overtime!

Temos o primeiro resultado inesperado e quebrando o ritmo do jogo após repetidos rounds quando começamos o primeiro lado desse novo overtime. A Black Dragons consegue pressionar e vence em um intenso clutch, fazendo 3-2 como TR, deixando a 2Kill numa posição delicada: precisa vencer de 3-0 ou 3-1 como TR para vencer. A situação fica ainda mais desesperadora quando Rhz é eliminado por Light logo no começo do vira. Para dar esperança para o time, Sts mais uma vez faz um lindo highlight e elimina sozinho Flow, Light e Mpg. Para finalizar, com um tiro do capitão tático Doodlez, a 2Kill faz um 3-1 e enfim conquista seu espaço na grande final!.

 

Com isso, a grande final da Liga Elite será entre Juventus e 2Kill Gaming, os dois times que representaram o Brasil no último PBWC. Será que a Juventus consegue sua revanche pelas últimas partidas contra a 2Kill? Vamos descobrir no próximo domingo, dia 22, às 20h em nosso canal no YouTube, logo após a disputa pelo terceiro lugar entre a Liga Uncharted e Black Dragons!

Foco no alvo e até a próxima!