9ª Temporada: Resultados da 6ª Semana (Elite)

Atiradores!

Mais uma rodada do Campeonato Nacional de Point Blank chegou ao fim, e estamos cada vez mais próximos de descobrir quais serão os times que dominarão a cena competitiva nos próximos meses. A Liga Elite tem como objetivo consagrar os melhores jogadores do Brasil e abrir portas para campeonatos de nível global, e nitidamente vimos um jogo de nível mundial nesse final de semana!

Com exceção de ETES e-Sports x 2Kill Gaming (jogo que a 2Kill venceu por W.O.), os jogos que determinaram as semifinais foram todos transmitidos. Para selecionar quais jogos terão transmissões, fazemos votações em nosso Facebook semanalmente, então fique de olho lá para participar das enquetes!

Se quiser assistir as transmissões, confira logo abaixo. Se preferir ler um resumão, cola comigo que a gente te dá cobertura!

Juventus vs Stompa Top Tea

Mapas:
1.
Safehouse(Escolha da Stompa Top Team)
2. Downtown (Escolha da Juventus)
3. Stormtube(Escolha da Organização)

No mapa do time oponente e começando de TR, as coisas não pareciam muito boas a princípio para a galera da Juventus. Contudo, rapidamente eles mostraram que o jogo não seria tão fácil para os jogadores da Stompa. Com destaque para a precisão cirúrgica dos tiros de bezn, a Juventus levou o lado com um lindo 5-1, facilitando sua vida para quando jogassem de CT. Com o time moralmente elevado e com uma defesa estável, rapidamente os jogadores da Juventus nulificam a ameaça da Stompa e conquistam um 2-0, levando o mapa dos seus oponentes.

Num verdadeiro festival de pré-fire, a Juventus começa de TR e mais uma vez pressiona muito a Stompa, fazendo quatro rounds antes dos adversários conseguirem reagir. Ainda assim, depois de muita disputa, a Juventus fecha o lado terrorista com 5-2, fortalecendo sua presença para o vira. Sem dar tempo para os adversários respirarem, bezn continua com a formidável atuação do primeiro mapa e pressiona constantemente os oponentes, forçando-os em rotas não muito favoráveis e fechando o placar num 3-2, conferindo assim a vitória para o time da Juventus. 

 

Juventus vs Liga Uncharted

Mapas:
1.
Safehouse (Escolha da Liga Uncharted)
2. Luxville (Escolha da Juventus)
3. Sandstorm (Escolha da Organização)

Há quem imaginaria que os jogadores da Juventus teriam seu desempenho reduzido por já terem jogado anteriormente e essa partida em seguida, mas claramente não foi o caso. Os jogadores vieram com uma enorme agressividade, pressionando o time da Liga Uncharted que joga de CT. A Uncharted mostra um jogo muito conexo, defendendo bem e pontuando repetidamente. Ainda assim, não foi o suficiente, conferindo a Juventus 5-4 no primeiro vira. Surpreendentemente, a atuação da Liga Uncharted se mostra ainda mais eficaz quando jogam de TR em seu próprio mapa e, apesar do trabalho dado pela Juventus, conseguem fechar um 5-3 e ganhar a primeira etapa da disputa.

Quando em seu próprio mapa, a Juventus, que já joga desde a partida anterior, parece mais formidável do que nunca. Seu avanço de TR é opressivo e, mesmo quando Foox sofre com uma queda de conexão em uma das partidas, conseguem virar a situação e vencer os oponentes, conquistando um 5-2 e entram com segurança como CT. Com uma atuação precisa de bezn, o embate não dura muito após o vira: com um 3-1, a Juventus conquista seu primeiro mapa e leva o jogo para Sandstorm.

O primeiro lado do mapa de desempate mostrou uma forte vantagem para a equipe da Juventus. Com um último round vencido na base do timeout em relação a bomba (com um tempo restante de menos de meio segundo), conseguiram selar um 5-2 como CT. A Liga Uncharted lutou bravamente, disputando com força e conseguindo três vitórias antes de ter suas chances eliminadas. Com um saldo de 3-3, a Juventus consegue a segunda vitória no mesmo dia!

 

Black Dragons vs Stompa Top Team

Mapas:
1.
Sandstorm (Escolha da Black Dragons)
2. Downtown (Escolha da Stompa Top Team)
3. Stormtube (Escolha da Organização)

Numa disputa tecnicamente desigual (já que as chances de classificação para as semifinais da Stompa já teriam sido nulificadas), era esperado um jogo menos pegado. O primeiro lado frisou isso, com um intenso 5-1 para a Black Dragons com ataques formidáveis. O vira tem um pouco mais de luta, com a Stompa fazendo dois rounds, mas a BD fecha com 2-2 e já fatura o primeiro mapa.

Em Downtown, a Black Dragons novamente começa de TR e novamente tem um ataque forte demais para a Stompa lidar. Com um 5-2, a sensação nítida era de um rolo compressor passando por cima do time adversário. Deu para perceber que nenhuma das equipes estava recatada, atacando de forma indiscriminada, como tentando terminar o confronto o quanto antes. Sem muita força para insistir mais, a Stompa não oferece muita resistência no vira, perdendo de 3-0 e acabando assim sua empreitada nessa temporada da CNPB.

 

Excepcionalmente no próximo sábado (14/07), a partir das 17h, teremos as semifinais da Liga Elite, com os confrontos entre 2Kill Gaming e Black Dragons, e entre a Juventus e Liga Uncharted (uma revanche tão cedo!). Fiquem ligados aqui no site de e-Sports para os resumos das partidas na próxima semana!

Foco no alvo e até a próxima!