9ª Temporada: Resultados da 6ª Semana (Bala de Ferro)

Atiradores!

Mais uma rodada do Campeonato Nacional de Point Blank chegou ao fim, e estamos cada vez mais próximos de descobrir quais serão os times que dominarão a cena competitiva nos próximos meses. A Liga Bala de Ferro tem como objetivo revelar os próximos talentos que atingirão o meio profissional em breve, e rapaz, as coisas pegaram fogo nesse último final de semana!

Enquanto a maioria das partidas aconteceu por trás das cortinas, dois jogos foram transmitidos ao vivo no último sábado. Para selecionar quais jogos terão transmissões, fazemos votações em nosso Facebook semanalmente, então fique de olho lá para participar das enquetes!

Se quiser assistir as transmissões, confira logo abaixo. Se preferir ler um resumão, cola comigo que a gente te dá cobertura!

Teamdoodlez vs BOMPTON

Mapas:
1.
Sandstorm (Escolha da BOMPTON)
2. Downtown (Escolha da Teamdoodlez)
3. Safehouse (Escolha da Organização)

Três mapas abertos já prometiam uso estratégico de granadas. Começando como TR em seu próprio mapa, os jogadores da BOMPTON pressionam, já abrindo o primeiro ponto com um lindo headshot de Python por parte do jogador maligny após plantar a bomba. A princípio isso desestabilizou os oponentes, mas a Teamdoodlez conseguiu se reestruturar e virar com um 5-3 em cima da BOMPTON. No vira, os jogadores que escolheram o mapa recuperam o controle da partida, abrindo um 5-2 contra os adversários.

Já em Downtown, quem começa de TR é a Teamdoodlez, e parece que fizeram escola com o primeiro mapa da partida. Com agressividade e incisão nos ataques, faturam um 5-3, consolidando o mesmo saldo do primeiro lado do primeiro mapa e aterrorizando os adversários. Após virar o mapa, sem perder a concentração e defendendo com a mesma agressividade, a Teamdoodlez conquista um 4-2 e leva a partida para o terceiro mapa, onde vai rolar um disputado desempate.

Em território neutro, a BOMPTON começa de TR com problemas para encontrar a melhor rotação para encarar os oponentes. A Teamdoodlez começa com a mesma agressividade de antes, atropelando os oponentes e fazendo um belíssimo 5-0. Mesmo acuados, os jogadores da BOMPTON começam com força o round, conquistando duas vitórias antes do ponto derradeiro da Teamdoodlez, eliminando seus adversários e avançando para as semifinais.
 

 

Tarantula M1L GR4U vs Bragantino e-Sports

Mapas:
1.
Safehouse (Escolha da Tarantula M1L GR4U)
2. Luxville (Escolha da Bragantino e-Sports)
3. Stormtube (Escolha da Organização)

A Tarantula mostra um exímio desempenho como CT na primeira rodada da partida, desarmando a estratégia da oponente repetidas vezes - uma falha do outro time, de não moldar sua estratégia e fazer uma rotação adequada a situação. Com isso, fecharam um placar de 5-2 no começo. Contudo, no vira, encontrou um desafio árduo em jogar de TR. A Bragantino colocou um peso grande na partida, chegando a vencer 4 rounds antes do pessoal da Tarantula conseguir seu terceiro e último ponto, fechando em 3-4 e ganhando assim o primeiro mapa.

O segundo mapa, domínio da Bragantino, se mostra um pequeno pesadelo para o pessoal da Tarantula. Sendo um mapa fechado, o uso controlado de C-5 é o melhor amigo dos jogadores mais táticos. Mesmo quando não leva ou halfa alguém, é capaz de um efeito moral e força recuos. Depois de várias tentativas ofensivas, a Bragantino de CT consegue um 5-1, fazendo um vira até confortável. Contudo, nem tudo saiu como o planejado. Na volta de Luxville, Tarantula entrega de volta um 5-1, levando o jogo para os acréscimos.

Bragantino começa como CT e recebe um trabalho ainda mais duro do que no tempo normal da partida por parte do time adversário. Conseguem vencer o lado num sofrido 3-2, suando para tentar vencer como TR. Felizmente, seu jogo do lado vermelho do mapa melhorou consideravelmente se comparado a antes, conseguindo fechar com 3-1 e vencendo o segundo mapa.

Num mapa fechado como Stormtube, o uso das armas de longo alcance e duals deram peso nas estratégias dos dois lados. Marcado por duelos vencidos pela Tarantula, que jogou primeiro como TR, atingiram quatro rounds vencidos antes da Bragantino conseguir reagir. Ainda assim, o primeiro lado fecha com 5-2 para Tarantula. Já o vira não teve discussão: jogando de CT, a tática do pessoal M1L GR4U se mostrou muito mais consolidado, firme e com uma rotação impecável. Com um 3-0, fecharam o jogo e garantiram sua vaga para as semifinais.
 

 

Abaixo você confere quais os resultados dos outros jogos dessa rodada:

Round 2 - Partida 13 - Instar E-sports x Insane Dragons
Numa partida disputadíssima, a Instar consegue vencer os dragões insanos por 2-1, avançando para as semifinais.

Round 2 - Partida 14 - Guardians Imperium E-Sports x UnchartedBlack
Dominando os dois primeiros mapas, a UnchartedBlack mostra que não está para brincadeira, vencendo por 2-0 e avançando para as semifinais, onde enfrentarão o pessoal da Instar E-sports.

Repescagem 1 - Partida 09 - ColdWars e-Sports x SèculoX
A disputa teve de ser resolvida no terceiro mapa, no qual a SèculoX conseguiu vencer por 2-1 e ainda tem chances de voltar para a grande final do Bala de Ferro. Agora terão de enfrentar o Bragantino e-Sports para continuar na disputa.

Repescagem 1 - Partida 10 - FirstPlaceLeague x 2Kill Pinkers
O sonho das 2Kill Pinkers de voltar para Elite ainda vive! Depois de vencer por 2-0, avançam pela repescagem e enfrentarão a SèculoX na próxima semana. Seus próximos oponentes serão os jogadores da BOMPTON.

Repescagem 1 - Partida 11 - Matches Weplay x IdeallyClub
A Matches dominou a partida e conseguiu um 2-0, avançando na disputa em direção ao retorno ao campeonato. Terão de vencer a Guardians Imperium, que perdeu da UnchartedBlack nessas quartas-de-final.

Repescagem 1 - Partida 12 - k1ngs x UnchartedGold
Não deu para a UnchartedGold, que tomou um 2-1 da k1ngS. Os Insane Dragons serão os próximos adversários que tentarão impedir os reis de chegarem no trono.

 

Se estiverem curiosos sobre o que rolou na Liga Elite, fiquem ligados que em breve publicaremos o resumão para vocês!

Foco no alvo e até a próxima!